15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal apura um triatleta para os JO da Juventude

Ao terminar em 11º lugar por países, Portugal apurou este sábado, em Weert, na Holanda, um atleta masculino para marcar presença nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), que vão decorrer entre 16 e 28 de Agosto em Nanjing, na China.

 

Miguel Cassiano, de 17 anos, recente vencedor da prova aberta do Triatlo do Estoril, foi o melhor dos rapazes portugueses em prova (14º), disputada na distância Sprint, tendo João Gabriel (26º) e Diogo Nóbrega (41º), os outros elementos nacionais selecionados para esta prova, terminado mais atrás.

 

Só os onze melhores países em competição tinham direito a qualificar atletas. E se, em masculinos, Portugal garantiu um lugar, nas meninas ficou a apenas cinco segundos de poder apurar uma triatleta para os Jogos Olímpicos da Juventude, ao terminar a prova na 12º posição coletiva, resultado das prestações de Madalena Almeida, a melhor portuguesa (15º), Alexandra Santos, Vera Vilaça e Inês Pereira.

 

Na classificação geral, Portugal foi 14º melhor país da competição, que se realizou com calor e muito sol na localidade holandesa de Weert. Este domingo, os portugueses participam ainda na prova de estafetas mista.

 

De acordo com os critérios definidos pela Direção Técnica Nacional da Federação de Triatlo de Portugal, que terão de ser ainda alvo de aprovação por parte do Comité Olímpico de Portugal (COP),"qualifica-se para os Jogos Olímpicos da Juventude “Melhor atleta nacional entre os primeiros onze melhores países participantes na prova de qualificação – Weert".

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 06:51:57

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...