14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedrógão Grande recebe 13ª etapa do Nacional de Clubes

A Vila de Pedrógão Grande recebe na tarde do próximo sábado mais uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes. Uma competição que tem percorrido todo o país e onde o Garmin Olímpico de Oeiras lidera tanto na vertente masculina como feminina. Este ano, para além de pontuar para o CNC, a prova é ainda pontuável para o Campeonato Nacional de Cadetes. Já na sua 8ª edição o Triatlo do Zêzere vem, ano após ano, vindo a cativar mais os adeptos das provas de triatlo com percursos mais selectivos. Vão ser praticamente 200 os participantes numa prova que arranca na Barragem do Cabril e termina no centro do Vila.
 
A partida para a prova vai ser dada pelas 16.00 de sábado junto ao paredão da Barragem do Cabril. Os 750 metros que compõem o segmento inicial da prova serão disputados numa volta única, desenhada numa das albufeiras com melhores condições para a prática da modalidade. Seguem-se 20km de ciclismo, divididos em 3 voltas desenhadas em torno do centro da Vila de Pedrógão Grande e que são marcadas pela subida desde a barragem até ao centro. O segmento de corrida será igualmente disputado em três voltas, numa extensão de 5000 metros.

O parque de transição 2 e a zona de meta estarão instalados no Largo da Devesa, junto à Câmara Municipal de Pedrógão Grande.

Ao longo das diferentes edições a prova tem conhecido diversos vencedores e vencedores. Entre eles, quem mais triunfos ali conquistou foi Bárbara Clemente (2007, 2009 e 2010). A atleta do Garmin Olímpico de Oeiras é uma das atletas inscritas na prova. Em prova estarão duas outras ex-vencedoras do Triatlo do Zêzere, Anaís Moniz (SL Benfica) que ali venceu em 2006 e Joana Marques (Garmin Olímpico de Oeiras) que foi vencedora em 2008. Entre as principais candidatas ao triunfo incluem-se as duas medalhadas na Taça da Europa de Quarteira Melanie Santos (Alhandra SC) e Luísa Condeço (CD "Águias" de Alpiarça). Outras das candidatas aos lugares da frente são as ainda cadetes dos "Águias" de Alpariça Andreia Ferrum, Érica Cardigo e Sara Tenrinho.

No sector masculino a prova vai contar com dois dos seus anteriores vencedores, são eles Vasco Pessoa (CD "Águias de Alpiarça) que ali venceu em 2008 e 2009 e Ruben Costa (CNC Vasco da Gama) que venceu em 2006. O competitividade no sector masculino vai ser enorme. Em prova vão estar nadadores de grande nível, casos de João Amorim e Rafael Ribeiro (ambos do Alhandra SC), Vasco Pessoa, Rui Tenrinho (ambos do CD "Águias" de Alpiarça) e ainda de Filipe Azevedo, João Serrano (representantes do Garmin Olímpico de Oeiras). O objectivo dos mais rápidos no segmento inicial da prova passará certamente por procurar ganhar vantagem para ciclistas e corredores mais perigosos, casos de Hugo Alves (CT Fundão), Alexandre Nobre (SL Benfica), Ruben Costa, João Ferreira ou Ricardo Calado (ambos do CD "Águias" de Alpiarça).

O VIII Triatlo do Zêzere é uma organização da Câmara Municipal de Pedrógão Grande e da Federação de Triatlo de Portugal.
  

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:44:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...