15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Pereira, Arraiolos e Ventura na etapa de Madrid do Mundial

É já no próximo domingo que, a partir das 12:36 de domingo que João Pereira, Miguel Arraiolos e Hugo Ventura competem na quarta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite.
 
Após três pódios consecutivos nas três primeiras etapas do Mundial de Triatlo, João Silva ocupa a primeira posição da classificação. No entanto, por preocupação e atendendo a que, das 8 etapas da prova apenas quatro pontuações e a Grande Final (com peso acrescido) são consideradas no cálculo da pontuação final, o Atleta e a Direcção Técnica Nacional optaram pela não participação em Madrid.
 
Desta forma, João Silva tira partido de um período menos intenso em termos competitivos para debelar uma lesão que o vinha impedindo de treinar nas melhores condições.
 
Desta forma, a Seleção Nacional presente em Madrid será composta por João Pereira, que regressa à competição após uma aparatosa queda sofrida na primeira etapa da competição (em Auckland, Nova Zelândia). Com ele estarão Miguel Arraiolos e Hugo Ventura. Dois dos atletas que recentemente, na etapa de Huatulco da Taça do Mundo de Triatlo, conquistaram os melhores resultados da carreira naquela competição e os fizeram bastante no Ranking Mundial. Arraiolos ocupa agora a posição 150 e Ventura a 291ª.
 
Em Madrid, o trio de portugueses vai encontrar uma prova dura, sempre marcada pelo ciclismo seletivo e o forte calor que muito frequentemente ali se faz sentir.
 
O Campeão do Mundo de Triatlo em título e Medalha de Bronze nos Jogos de Londres, perfila-se com naturalidade como grande candidato ao triunfo. Jonathan Brownlee foi o vencedor da anterior edição da prova e surge moralizado após a sua vitória na etapa de San Diego. No entanto, a equipa espanhola liderada por Javier Gomez e Mario Mola promete aproveitar da melhor forma o fator casa e colocar o britânico (que desde Agosto de 2010 não falha um pódio) em dificuldades.
 
O role de candidatos com capacidade e astúcia para tirar o melhor partido das ausências de João Silva e do Campeão Olímpico Alistair Brownlee, e com isso fazer uma grande colheita de pontos, é grande. Dele fazem parte o Sul-Africano Richard Murray, os russos Ivan Vasiliev e Dmitry Polyanskiy, bem como o francês Laurent Vidal (FRA). 

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 14:30:02

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...