14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Mendes 3º no Europeu de Aquatlo

Jornada grande para Portugal este sábado. Depois do 3º lugar de João Pereira na 4ª etapa do Mundial de Triatlo, Pedro Mendes subiu igualmente ao 3º lugar do pódio, mas na prova de Elite do Campeonato da Europa de Aquatlo, na cidade alemã de Colónia. A prova foi ganha pelo ucraniano Oleksiy Syutkin em 28:31 minutos, seguido pelo compatriota Dmytro Malyar (28:35) e o português Pedro Mendes que concluiu o percurso de 2,5 km de corrida, 1 km de natação e 2,5 km de corrida em 28:47 minutos.

 

O atleta do Benfica foi há cerca de duas semanas o melhor português, no 31º lugar, na etapa do Mundial de Triatlo (WTS) de Yokohama, no Japão - naquela que foi a sua estreia entre os melhores do mundo - já depois do 17º lugar alcançado, uma semana antes, na Taça do Mundo de Chengdu.

 

Foram as minhas melhores provas de sempre", comentou, então, Pedro Mendes que agora representou Portugal, pela primeira vez, num Europeu de Aquatlo.

 

O atleta natural de Braga, que completou 22 anos na passada quinta-feira, teve este sábado o seu melhor resultado internacional, depois de, há pouco mais de um ano, ter sido 5º lugar na Taça da Europa Premium em Triatlo de Banyoles, em Espanha.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 06:18:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...