14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pedro Mendes: "Foram as minhas melhores provas de sempre"

Pedro Mendes ficou muito contente com o 31º lugar em Yokohama, na sua estreia entre a elite mundial da WTS, e Bruno Salvador, o selecionador nacional, disse que foi "um resultado importante para lançar mais um atleta jovem no projeto olímpico Rio'2016".

 

Para o atleta de 21 anos, a prova "correu muito bem"."Consegui sair logo na frente na natação, o ciclismo foi o mais difícil, fiquei no segundo grupo, mas depois fiz a minha melhor corrida de sempre no triatlo (32:02).Superei as minhas expectativas nesta prova", comentou Pedro Mendes, que fez um balanço positivo da viagem ao Oriente, que incluiu também um 17º lugar, há uma semana, na Taça do Mundo de Chengdu, na China. "Foram as minhas melhores provas de sempre".

 

Quanto a João Silva, vencedor em Yokohama em 2011, 2012 e terceiro em 2013, o selecionador Bruno Salvador explicou que"foi uma opção", já que neste primeiro período de qualificação olímpica, "só são necessárias sete pontuações em 12 provas". "Tem um calendário sobrecarregado, e esta prova não faz diferença", afirmou Bruno Salvador.

 

"Fez uma natação dentro das expetativas e, no ciclismo, quando ia a chegar ao primeiro grupo, teve problemas técnicos na bicicleta. Como já não lhe ia permitir integrar o primeiro grupo e discutir os lugares, optou por não terminar", explicou ainda.

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 03:46:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...