Pais, Marques e Pereira na Taça do Mundo de Huatulco

A luta pela qualificação olímpica prossegue no próximo domingo, dia 6, na Taça do Mundo de Huatulco (México). Portugal estará presente na prova - que é considerada a mais dura do calendário internacional da ITU- com Bruno Pais, Duarte Marques e João Pereira.

Temperaturas e humidade elevadas, uma subida com 24% de inclinação feita por 8 vezes (uma em cada volta ao percurso de ciclismo) e uma luta acesa pela obtenção de pontos para o ranking de qualificação olímpica são os ingredientes que esperam os atletas que no próximo domingo disputam a ante-penúltima prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres (seguem-se as etapas de San Diego e Madrid da World Triathlon Series).

Para os portugueses em prova, mais do que o resultado individual, importará manter Portugal no lote de 8 países com direito a levar a Londres a quota máxima de atletas (3). Para isso, os portugueses esperam manter, ou melhor ainda, aumentar, a vantagem pontual para o potencial terceiro atleta do Canadá, Nova Zelândia e Austrália. Recorde-se que a posição de cada país é definida pela posição do seu terceiro atleta no Ranking de Qualificação Olímpica.

O trio de portugueses presentes no México (Bruno Pais, Duarte Marques e João Pereira) demonstrou um excelente entendimento e espírito de entreajuda no recente Europeu de Triatlo de Eilat e espera-se que no próximo domingo voltem a usar essa arma para defender as cores nacionais.

A prova mexicana é de boa memória para os portugueses. Foi ali que na temporada passada Bruno Pais obteve o seu terceiro pódio em provas da Taça do Mundo de Triatlo. Em 2012 o triatleta fundanense estará certamente empenhado em tirar partido da dureza do percurso para obter mais um bom resultado e aumentar a vantagem que possui sobre os adversários directos no ranking de qualificação olímpica.

Com características diferentes enquanto atletas, Duarte Marques e João Pereira têm-se mostrado muito regulares, ocupando quase sempre um lugar entre os primeiros à saída da água. No Europeu de Triatlo de Eilat, disputado igualmente debaixo de grande calor, tanto João Pereira, como Duarte Marques cumpriram bons segmentos de corrida, pelo que, no próximo, deverão voltar a esperar pelo segmento de corrida para se colocarem mais à frente na classificação.  
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...