14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Palma e Pipa conquistam Fundão

Pedro Laginha Palma (OLI-Clube dos Galitos) e Ana Filipa (Pipa) Santos (CD "Os Águias" de Alpiarça) venceram este sábado a 10ª edição do Triatlo do Fundão. Em termos coletivos, naquela que foi a 2ª etapa da Taça de Portugal, CD "Os Águias" de Alpiarça e o Sporting venceram, respetivamente, em masculinos e femininos. 

 

Pedro Laginha Palma saiu da prova de natação fora dos dez primeiros, mas recuperou no ciclismo e assumiu a liderança no último segmento da prova, realizada na distância Sprint (750 m natação, 20,9 km ciclismo e 5 km corrida), passando a meta e 59:29 minutos, com uma vantagem de 29 segundos sobre Danilo Pimentel e 33 segundos sobre Filipe Azevedo, ambos doCD "Os Águias" de Alpiarça.

 

"Acabou por correr bem. Na natação podia ter feito melhor. Tive de fazer um segmento de ciclismo mais forte para, depois, na corrida poder controlar", comentou Pedro Laginha Palma, que no início deste mês, em Raiva, Castelo de Paiva, sagrou-se campeão nacional de Aquabike 2014.

 

O atleta de elite das Seleções Nacionais vai apostar agora na etapa do México da Taça do Mundo, a 15 de junho, com a expectativa de entrar no projeto olímpico Rio'2016".

 

No sector feminino o pódio ficou composto por Ana Filipa Santos (01:05:46), do Águias de Alpiarça, Melanie Santos (01:06:27), do Alhandra (vencedora na edição passada da prova), e Ana Ramos (01:07:05), do CAPGE.

 

"Como tenho o Mundial de Duatlo no próximo fim de semana, quis fazer uma natação mais relaxada e puxar mais no ciclismo e natação. Saí da água com o minuto de atraso em relação ao grupo da frente, que tinha a Melanie, a Ana Ramos e a Andreia, mas consegui apanhá-las. A Melanie ainda me tentou acompanhar na corrida, mas larguei-a quando iniciei a segunda volta", comentou Ana Filipa Santos, confessando não ter tido "muito boas sensações no último segmento".

 

"Mas tenho é de aguentar [risos]. Eu o meu treinador temos tudo muito bem planeado e estamos convictos de que esta prova não vai deixar mossa para o Mundial", acrescentou a campeã nacional em título de triatlo.

 

João Silva, João Pereira e João Arraiolos, que na próxima semana participam, em Londres, em mais uma etapa do Mundial (WTS) não estiveram presentes, nem Bruno Pais e Duarte Marques, vencedores das edições anteriores, por se encontrarem concentrados na preparação de distâncias maiores.

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 04:21:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...