14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Oito portugueses no top-10 no Campeonato do Mundo de Duatlo

João Ferreira e Madalena Almeida foram este sábado 5º classificados, respetivamente nas provas de sub-23 e juniores, no Campeonato do Mundo de Duatlo, que está a disputar-se em Pontevedra, Espanha. Os dois atletas conseguiram os melhores resultados da Seleção Nacional, que colocou oito dos seus atletas nos 10 primeiros lugares das várias provas em disputa.

Na prova de Elite feminina, a campeã nacional de triatlo, Ana Filipa Santos, conseguiu um honroso 9º lugar na sua estreia em mundiais, enquanto Cristiana Valente não concluiu a prova por dificuldades físicas, situação vivida também pelo atual campeão da Europa de Duatlo Sprint, Sérgio Silva.

 

Os resultados em Pontevedra deram boas indicações relativamente ao futuro do triatlo nacional uma vez que os melhores resultados foram conseguidos nos escalões mais jovens. Se Madalena Almeida foi 5ª classificada, Alexandra Santos e Ana Ramos terminaram, respetivamente, em 8º e 9º lugares.

 

Nos juniores masculinos, excelente estreia internacional do jovem Igor Valente, irmão de Cristiana Valente, com um 8º lugar, logo seguido de David Luís, 9º classificado. Luís Ferreira foi 12º, Luís Monteiro 21º e Nuno André 26º.

 

Na prova de sub-23, também nos rapazes, e para além do excelente 5º lugar de João Ferreira, Pedro Gaspar alcançou também uma boa prestação, terminando em 12º.

 

Ainda a registar também o 7º lugar de Pedro Basílio na prova de paratriatlo. O atleta, amputado de uma perna, competiu no escalão PT4.

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 03:07:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...