15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

O balanço das etapas de Auckland e San Diego do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite

João Silva, Bruno Pais e o Director Técnico Nacional, Hugo Ribeiro, estão prestes a viajar para Portugal, onde estarão durante alguns dias, a preparar já os próximos desafios das Selecções Nacionais.
 
Disputadas que estão as duas primeiras etapas do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite, Hugo Ribeiro faz um breve balanço deste início de temporada e fala sobre os problemas que físicos que João Silva sentiu antes da prova de San Diego e que chegaram a colocar em risco a participação.
 
A propósito das prestações de João Silva nas duas primeiras etapas do Campeonato do Mundo, Hugo Ribeiro considera que "este é o resultado do trabalho efectuado, de uma boa preparação de Inverno e que está a dar os seus frutos. Em duas provas consecutivas o João Silva consegue estar ao nível dos melhores do mundo!
 
Em Auckland fizemos um primeiro teste, o 3º lugar foi um indicador que precisávamos. No entanto, no período de tempo entre as duas provas o João ressentiu-se de uma lesão antiga e cheguei a colocar a hipótese de ele não fazer esta prova. Durante estas duas semanas fizemos tudo o que pudemos para que o João conseguisse estar na linha de partida nas melhores condições possíveis. Sabemos que ainda não atingimos o cimo da árvore, mas não temos medo de enfrentar esse desafio e a cada dia que passa tenho a convicção que está mais forte e mais confiante das suas capacidades.
 
Ser o Líder do Ranking Mundial, nem que seja por um dia é um orgulho, para o Triatlo Português e para Portugal." 

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 07:05:47

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...