A Royal Caribbean International e as Bahamas marcaram o início de uma nova aventura com o início da construção do Royal Beach Club, para uma experiência de um dia de praia com 68 797 m² na Paradise Island em Nassau, Bahamas. O início da construção foi comemorado no local, onde o Presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, e o Presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley, que se juntaram ao Primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davis, e ao Vice-Primeiro-ministro I. Chester Cooper.
O primeiro do conjunto dos Royal Beach Clubs, será desenvolvido nos próximos meses e será inaugurado em 2025. Aqui poderemos desfrutar de uma das praias mais idílicas da ilha, boa comida, cultura nativa e da hospitalidade das Bahamas. O novo Clube de praia combina a beleza ao espírito das Bahamas com a assinatura da Royal Caribbean em toda a sua experiência, serviço e design. Esta é uma parceria público-privada única na qual a comunidade local das Bahamas detem até 49% do capital.
“Com a assinatura deste acordo para o desenvolvimento do Royal Beach Club Paradise Island, embarcamos neste projeto para aumentar ainda mais a vitalidade do nosso produto turístico. Assinando este acordo, acrescentamos outra experiência de classe mundial às nossas ofertas turísticas. E ainda mais importante, damos um passo ousado em direção ao um maior empoderamento das Bahamas na indústria do turismo", disse o honorável Philip Davis, Primeiro-ministro das Bahamas.
Os turistas serão recebidos da melhor forma no Royal Beach Club Paradise Island, começando com a arquitetura local vibrante e charmosa criada por um escritório de arquitetura local das Bahamas e as paisagens excepcionais das famosas águas azul-turquesa e praias de areia branca das Bahamas. Será revelado nos próximo meses o projeto de três piscinas deslumbrantes com bares aquáticos a cabanas privadas, quatro locais para refeições rápidas e pratos locais, além de experiências que com artesãos locais e música ao vivo.
“Marcando mais do que o início do processo de construção, o evento inovador de hoje simboliza parceria, impulso e desenvolvimento económico contínuo para tantos empresários das Bahamas e toda a comunidade”, disse Jason Liberty, Presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. Agradecemos aos nossos parceiros pelo seu apoio, especialmente ao governo das Bahamas, que está connosco na celebração do que está por vir."
As empresas e empreendedores locais também administrarão partes da construção e da experiência, o que irá criar centenas de empregos no curto e longo prazo. Alguns habitantes irão participarar em workshops para desenvolver pratos locais autênticos, música, entretenimento, desportos e atividades, ideias de design que refletem o verdadeiro espírito e estilo das Bahamas.
"Ao inaugurarmos o Royal Beach Club Paradise Island, juntamente com o governo e o povo das Bahamas, celebramos o que a parceria e a inovação podem alcançar. Esta será mais uma razão, no futuro brilhante de Nassau, para experimentar um destino que visitamos desde o início da Royal Caribbean, há mais de 50 anos", disse Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International. "A beleza e o charme da ilha são a razão pela qual escolhemos estrear a Royal Beach Club Collection em Nassau e com a colaboração e o apoio dos empresários locais e da comunidade em geral, sabemos que o que iremos criar, irá exceder, em muito tudo o que imaginamos."
Os planos de construção, criados em estreita colaboração com o governo das Bahamas, também incluem a restauração do habitat nativo, que ajudará a proteger a vida selvagem durante a construção e por muitos anos. Orientando o desenvolvimento geral da experiência do clube de praia, está a Royal Caribbean, que irá aplicar a visão de sustentabilidade e as práticas comprovadas do Grupo, bem como o rigoroso processo de proteção e planeamento ambiental das Bahamas.
Depois de concluído, o Royal Beach Club Paradise Island deverá receber uma média 2.000 turistas. Os veranistas chegarão ao clube de praia através de pequenas embarcações do porto de cruzeiros de Nassau e regressarão pelo centro histórico de Nassau, perto do mundialmente famoso Straw Market.