15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Escolas de vela fazem prova de Optimist na Volvo Ocean Race Lisboa

 

Oito escolas de vela portuguesas estão a  competir entre si numa prova da classe Optimist, na Doca de Pedrouços, em Algés, durante o fim-de-semana, 30 e 31 de maio, na Volvo Ocean Race Lisboa.

 

O objetivo é permitir aos jovens velejadores nacionais a participação numa das regatas mais emblemáticas do universo, na qual é imperativo o espírito de equipa e de competição.

 

Para esta prova foram escolhidos os quatro melhores velejadores de cada escola, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, que competem em representação de cada equipa da maior regata à volta do mundo. O Clube Náutico Boca da Barra atua pela equipa Abu Dhabi Ocean Racing, o Clube Naval de Cascais representa o DongFeng Team, a escola de vela Atlântico “defende” o Team Brunel, o Clube de Vela do Barreiro atua pelos americanos do Team Alvimedica, a escola de Lagos compete pelo Team Mapfre, o Clube Viana do Castelo concorre pelo Team Vestas Wind, o Clube Naval de Faro atua pela equipa feminina Team SCA, e por fim, o Clube Sport Algés e Dafundo representa a equipa da Volvo Ocean Race Lisboa.

 

As regatas decorrem entre as 14h00 e as 17h00 de sábado e domingo, nos pontões da Doca de Pedrouços, onde qualquer visitante da Race Village da Volvo Ocean Race Lisboa pode assistir às manobras dos pequenos velejadores. A prova está organizada em várias rondas eliminatórias nas quais se irá apurar a escola vencedora. A escola que irá levar o primeiro prémio para casa irá ser apurada no domingo, 31 de maio, ao final da tarde.

 

Durante a próxima semana a agenda da Volvo Ocean Race inclui regatas de treino (4 de junho), Pro-Am (4 e 5 de junho) e a In-Port Race, marcada para o dia 6 de junho, véspera da largada da frota rumo a Lorient (França). À noite é possível assistir aos concertos de alguns dos melhores nomes da música portuguesa, como Miguel Araújo (30 de maio), Carlão (1 de junho), Mikkel Solnado (2 de junho), Souls Of Fire (4 de junho), Ana Free (2 de junho), Sara Tavares (3 de junho), Blasted Mechanism (6 de junho) e The Legendary Tigerman (5 de junho).

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 00:01:32

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...