15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Plano B vence Troféu Milaneza e soma título regional ao nacional

 

 

Nuno Amado, no Plano B, foi o vencedor do Troféu Milaneza - Campeonato Regional de Cruzeiros para a Classe ORC, que teve lugar este fim de semana no Porto de Leixões, em Leça da Palmeira. O velejador do Clube de Vela Atlântico (CVA) junta assim o título de campeão regional de ORC ao título nacional de “vela pesada” alcançado em julho nas águas de Leixões. A segunda posição foi para o Milaneza de Rui Amorim, do CVA, ficando o Marias de Manuel Cunha, do Yate Clube do Porto, na terceira posição.

 

No sábado, devido às condições climatéricas adversas, não foi possível a realização de nenhuma regata. No domingo, apesar da chuva, mas com o ventoentre os 16 e os 10 nós, foi possível realizar duas regatas.

 

Na primeira, na classe ORC a vitória foi para o Marias de Manuel Cunha, com o Milaneza de Rui Amorim em segundo e o Plano B de Nuno Amado na terceira posição. Na classe Open muitos barcos realizaram um percurso maior do que o pretendido e a vitória foi para o dragão Maria 3 de Luís Manso. Na Classe SB20 venceu o Another Affair de Miguel Oliveira com João Pestana ao leme, seguido do Lotus Watches de Nuno Porto e do Avé Maria de Bernardo Macedo. A segunda regata realizou-se com vento bastante mais fraco e uma reviravolta nas classificações em todas as classes. O Plano B vence na classe ORC, o Mui Gin vence nas classes Open e Platu25 e o Gandiablasco de Tiago Roquette na classe SB20.

 

Nuno Amado, diretor do CVA e vencedor desta competição, fez um balançomuito positivo da iniciativa”, sublinhando “o espírito de boa camaradagem, animação e muita competição no mar”. O responsável enfatizou ainda importância da organização destas competições pelo CVA que garante estar com uma “vitalidade cada vez maior e a contribuir em boa medida para a prática da Vela a nível nacional e internacional”.

 

O Clube de Vela Atlântico tem vindo a organizar vários campeonatos e provas da modalidade. Em julho deste ano levou a cabo, integrado na All Aboard Cup, o Campeonato de Portugal de Cruzeiros, que se realizou pela primeira vez no norte do país.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 14:52:51

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...