APORVELA quer embarcar 500 jovens portugueses na The Tall Ships Races Lisboa 2016

 

 

Inscrições para participar na Maior Aventura dos Sete Mares já estão abertas

 

Principal entidade organizadora do evento quer voltar a estabelecer um novo recorde de embarques na regata deste ano

 

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela anuncia a abertura das inscrições para os embarques a bordo dos grandes veleiros que este ano participam na ‘The Tall Ships Races Lisboa 2016’. O objetivo é colocar 500 tripulantes portugueses a navegar durante a regata Antuérpia – Lisboa – Cádiz – Corunha.

 

 

Em 2012, na última vez que Lisboa recebeu a The Tall Ships Races, a APORVELA embarcou perto de 300 jovens, pelo que o objetivo para este ano passa por estabelecer um novo recorde e chegar ao meio milhar de tripulantes.

 

“A APORVELA tem como missão promover a ligação dos portugueses com o Mar, assim como a preservação do património náutico nacional. Neste sentido, mantemos uma especial ligação à juventude, formando marinheiros em programas de treino de mar”, afirma João Lúcio, Presidente da APORVELA.

 

Mais adianta o mesmo responsável que “a oportunidade de integrar estes programas e embarcar num dos grandes veleiros que participam nas The Tall Ships Races é uma experiência única do ponto de vista da interculturalidade e do desafio, que marca qualquer pessoa para sempre.”

 

A iniciativa insere-se no programa de embarques ‘APORVELA Jovem’, que se destina a proporcionar a jovens com mais de 15 anos de idade “a aprendizagem de novos conceitos, práticas e procedimentos através da arte da marinharia e navegação, integrando a importância do espírito de equipa, resiliência e curiosidade no crescimento enquanto pessoa”, declara Ana Calado Pinto, Vogal da Comissão Diretiva da APORVELA.

 

Durante o período a bordo, os tripulantes, que não necessitam de ter qualquer tipo de experiência de mar para se inscreverem, participam em todas as atividades que tornam possível a navegação do navio. Desde a ajuda nos trabalhos de manutenção, manobras, até mesmo à responsabilidade de assumir o comando do leme.

 

A cidade de Lisboa volta, este ano, a fazer parte da escala da The Tall Ships Races, recebendo os maiores veleiros do mundo e outras embarcações à vela no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia entre os dias 22 e 25 de julho.

 

Para mais informações sobre o programa de embarques, consulte o site da The Tall Ships Races Lisboa 2016 em www.tallshipslisboa.com e inscreva-se através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

 

Sobre a The Tall Ships Races

 

A The Tall Ships Races, iniciada em 1956, é uma competição que consiste numa regata de grandes veleiros, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela, e que tem como missão promover o treino de Vela e Mar junto dos Jovens de todo o mundo.

 

A regata é organizada a nível internacional pela Sail Training International e tem lugar todos os anos em diversas rotas entre países europeus.

 

A APORVELA é também responsável pela organização e realização náutica da escala da The Tall Ships Races em Lisboa, sendo membro-fundador da Sail Training International e sua representante em Portugal.

 

Para mais informações, visite: http://tallshipslisboa.com/

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...