15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Renascença a bordo da The Tall Ships Races Lisboa 2016

 

 

Primeira iniciativa da Rádio Oficial da regata é já no Dia do Pai, com um Treino de Mar a bordo da Caravela Vera Cruz

 

 

A Renascença é a Rádio Oficial da The Tall Ships Races Lisboa 2016, o maior evento náutico a acontecer em Portugal este ano, de 22 a 25 de julho, no Terminal de Cruzeiros, entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço.

 

Mantendo vivas as tradições dos grandes navegadores, a The Tall Ships Races Lisboa 2016 representa a aventura de uma vida. Estamos muito satisfeitos por continuar a contar com o apoio da Renascença, tal como aconteceu em 2012 e, em conjunto, promover a participação dos jovens portugueses de todas as regiões do país nesta experiência única”, afirma Carlos Messias, Responsável de Marketing e Comunicação da APORVELA.

 

A Renascença entra a bordo desta que é a maior aventura dos 7 Mares, com um conjunto de iniciativas que vão desde passatempos para treinos de mar, até ao “Diário de Bordo” de um repórter durante parte da regata em julho. Para além das ações direcionadas aos ouvintes, a Renascença lança ainda uma campanha on air e divulgação do evento em todos os seus canais (site oficial e redes sociais).

 

É com muita satisfação que a Renascença se associa uma vez mais a esta iniciativa. A cidade de Lisboa transforma-se para acolher grandes embarcações e tripulações de todo o mundo. A possibilidade de poder viver e dar a conhecer esta iniciativa enche-nos de orgulho”, explica Dina Isabel, Diretora de Programação da Renascença.

 

O passatempo para o Dia do Pai, a primeira ação desta parceria, terminou esta terça e demonstrou a ligação dos ouvintes da Renascença com o mar. Para participar, os ouvintes apenas tinham que enviar uma foto de pai e filho(a) num contexto marítimo e uma mensagem. Os vencedores vão passar o Dia do Pai numa viagem a bordo da Caravela Vera Cruz, entre Lisboa e Sesimbra. Pais e filhos vão fazer parte da tripulação durante algumas horas, numa vivência única que não vão esquecer organizada pela APORVELA.

 

No regresso de Sesimbra, a 21 de março, o repórter do programa ‘Olá Manhã’, Renato Duarte, fará a reportagem do percurso entre Sesimbra e Lisboa a bordo da Caravela Vera Cruz. Esta reportagem vai estar disponível posteriormente em vídeo, no site oficial da Renascença.

 

Após o sucesso de 2012, a The Tall Ships Races regressa este ano a Lisboa para uma edição que contará com mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes.

 

Com rotas entre vários países europeus, este ano a The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem início em Antuérpia e vai passar por mais três cidades: Lisboa, Cádiz e Corunha.

 

A The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem como co-organizadores a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela, a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa e o Lisbon Cruise Terminals.

 

Sobre a The Tall Ships Races

 

A The Tall Ships Races, iniciada em 1956, é uma competição que consiste numa regata de grandes veleiros, com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela, e que tem como missão promover o treino de Vela e Mar junto dos Jovens de todo o mundo.

 

A regata é organizada a nível internacional pela Sail Training International e tem lugar todos os anos em diversas rotas entre países europeus. A APORVELA é também responsável pela organização e realização náutica da escala da The Tall Ships Races em Lisboa, sendo membro-fundador da Sail Training International e sua representante em Portugal. 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 05:49:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...