15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Gigantes do mar já estão em Lisboa

 

 

Até ao dia 25 de julho, a paisagem ribeirinha lisboeta está “decorada” com os gigantes do mar, mais precisamente com 51 grandes veleiros dos quatro cantos do mundo. O primeiro dia do The Tall Ships Races Lisboa 2016 ficou marcado pela grande afluência do público e pela chegada de todos os navios inscritos na regata.

 

À chegada a Lisboa, o navio de Classe B, JOLIE BRISE, ocupa o primeiro lugar da geral, seguido do norueguês STATSRAAD LEHMKUHL, de Classe A, primeiro na sua categoria, ficando o pódio completo pelo GEORG STAGE, da mesma categoria. Os primeiros classificados das categorias C e D são, respetivamente, o ST IV, da Estónia, e o russo AKELA.

 

 

As portas do recinto abrem diariamente às 10h00, sendo a entrada e a visita aos grandes veleiros gratuitas, assim como as inúmeras atividades disponíveis no Passeio dos 7 Mares. Cada navio tem o seu próprio horário de visitas, dando a possibilidade a todos os presentes de subir a bordo dos mesmos. Existe ainda uma zona de grande oferta gastronómica, diversas atividades e concertos diários, das 19h00 às 00h00, com as DJ Sessions até à 01h00.

 

Amanhã, o dia será marcado pela Parada das Tripulações e respetiva entrega de prémios, das 16h00 às 18h00, com um percurso que sai da Praça dos Restauradores, passa a Rua do Ouro, e termina em frente à Praça do Município.

 

 

O dia de hoje foi ainda marcado pela cerimónia de abertura, que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa, Ricardo Ferreira, Presidente do Lisbon Cruise Terminal, Knut Western, Chairman da The Tall Ships Races e João Lúcio, Presidente da APORVELA.

 

Este ano, a The Tall Ships Races passa por quatro portos (1.955 milhas náuticas), tendo partido de Antuérpia (Bélgica), no dia 7 de julho. A primeira etapa é Lisboa, de 22 a 25 julho, seguindo depois para Cádiz (Espanha), de 28 a 31 de julho. A regata termina na Corunha (Espanha), de 11 a 14 de agosto.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 05:24:19

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...