15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

O Cascais SB20 World Championship coloca 13 países no horizonte de Cascais

 

Com uma baía deslumbrante, um enquadramento paisagístico único e infraestruturas de grande qualidade, Cascais reúne todas as condições para oferecer uma experiência memorável aos velejadores e equipas técnicas que participam no Cascais SB20 World Championship


No segundo dia de evento e primeiro dia de regatas, os velejadores tiveram um dia muito positivo na disputa das três regatas previstas, que decorreram no Campo de regatas da baía, com mar chão, céu pouco nublado e com o vento a soprar entre os 15 e 25 nós. A primeira regata decorreu com vento de noroeste com 15 nós, a segunda com vento de oeste de 20 nós, com refregas de 25 nós e a terceira com vento noroeste de 20 nós.


Após disputas acirradas, foram identificados os vencedores do dia, com base nos resultados apurados no final de 3 regatas e antes de protestos. Os dois primeiros lugares são ocupados por portugueses, Hugo Rocha e Vasco Serpa, respetivamente em 1º e 2 lugares e na 3ª posição o australiano Chris Dare.


A 1ª tripulação júnior está na 4ª posição, de Gabriel Skoczek e a 1ª tripulação feminina de Mathilde Geron está em 19º lugar. Já o 1º Master com Jerry Hill ao leme ocupa a 14ª posição.


Na Nations Cup, a taça que será entregue ao país com os 3 melhores resultados, segue a Rússia na liderança, com 86 pontos seguido de Portugal com 92 pontos e de França com 134 pontos.


Está assim cumprido o primeiro dia de regatas do Cascais SB20 World Championship, organizado pelo Clube Naval de Cascais com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e com o apoio das empresas Vista Alegre, Sagres, Simões e Gaspar, LG e Vimeiro. A JC Decaux, Rádio Comercial e TVI24 colaboraram com o Clube Naval de Cascais, assumindo o estatuto de Media Partners.


O evento, cujo programa segue em anexo, tem uma agenda recheada de eventos sociais, entre os quais se destacam a Cerimónia de abertura oficial, o Jantar oficial e a Cerimónia de entrega de prémios. Outros
eventos fazem parte da agenda que será preenchida com a realização de “Happy hours” diárias e um “Daily Award Ceremony”.


O Cascais SB20 World Championship, à semelhança dos restantes eventos organizados pelo Clube Naval de Cascais, são eventos certificados pela Sailors for the Sea, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 2004 nos Estados Unidos da América por David Rockefeller Jr. e Davis Treadway que idealizou o fenómeno da sustentabilidade dos Oceanos e Mares como global e desta forma lançou o desafio além-mar, primeiramente ao Japão, em 2012 e, posteriormente, convidando Cascais.


Foi, desta forma, Cascais considerado como um ponto estratégico nesta onda global da sustentabilidade. A expansão deste movimento de consciencialização ambiental até Portugal marca assim, significativamente a inclusão do continente Europeu neste movimento global.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 21:06:00

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...