15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Hugo Rocha campeão do Mundo da Classe SB20

 

Último dia do CASCAIS SB20 WORLD CHAMPIONSHIP, que teve as melhores tripulações nacionais e internacionais no horizonte de Cascais para disputarem vários prémios, entre os quais o título de Campeão de Mundo da Classe SB20 e a Nations Cup, numa prova que envolve cerca 76 embarcações, oriundas de 3 continentes – Europa, Ásia e Austrália e cerca de 250 Velejadores.


O vencedor, Campeão do Mundo 2016 da Classe SB20, é a tripulação do NEW TERRITORIES, de Hugo Rocha e tripulada por Alex Semenov, Fran Palacios e Gonçalo Barreto.


Em segundo lugar ficou o France Jeune SB20 de Gabriel Skoczek e tripulada por Michel Emeric, Lucas Chatonnier e Marine Boudot. O Trem Engineering de Rodion Luka e tripulado por Andrey Klochko, Igor Severianov, Martin Mastbaum e Tomás Barreto ficaram em terceiro lugar.


O Team France Jeune de Gabriel Skoczek ganhou o prémio da 1ª tripulação júnior melhor classificada e Mathilde Geron é a vencedora do prémio 1ª tripulação feminina. Jerry Hill ganhou o prémio 1º Master.


O 1º lugar da Nations Cup pertence à França com 404 pontos, seguida pela Rússia e em terceiro lugar Portugal.


Nos resultados finais destacamos o desempenho de todos os participantes na generalidade e de duas equipas portuguesas, Vasco Serpa e José Caldeira, que se mantiveram entre os 10 primeiros lugares, ao longo de todo o evento.


O CASCAIS SB20 WORLD CHAMPIONSHIP é organizado pelo Clube Naval de Cascais com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e tem a certificação da Sailors for the Sea. Conta com o apoio das empresas Vista Alegre, Sagres, Simões e Gaspar e LG e os Media Partners são a JC Decaux, Rádio Comercial e TVI24.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 06:01:46

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...