15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Arranca a XIX Regata Internacional Canárias – Madeira

 

A 19.ª edição da Regata Internacional Canárias – Madeira, começou às 12 horas desta terça-feira, dia 6 de setembro. Da Ilha de Lanzarote (Arrecife) largaram 46 embarcações, que irão percorrer 300 milhas náuticas até ao porto do Funchal (Madeira), com passagem obrigatória pelas Ilhas Selvagens.

 

Durante o passado fim de semana, de 3 e 4 de setembro, realizaram-se diversas iniciativas sociais para os participantes da Regata, que dias antes à largada tomaram o Real Club Naútico de Arrecife como base de operações.

 

No sábado, o Clube preparou um passeio em autocarro pela Ilha de Lanzarote, com passagem em alguns dos maiores pontos turísticos do nordeste de Lanzarote. Terminando com um almoço em casa do Velejador local Luis Miguel Cabrera Morales do iate Antigua Craiova.

 

Dia 5 (segunda-feira) foi marcado pelos últimos preparativos da organização e das tripulações para a tão esperada largada que decorreu na Marina de Lanzarote.

 

Ao final da tarde realizou-se a habitual reunião de Skippers/Patrone, para esclarecimento de dúvidas, com especial ênfase às questõesde segurança e ajustes das regras estabelecidas. Seguido de um cocktail de despedida a convite do presidente do Clube anfitrião Julio Romero. 

 

Aos 46 barcos inscritos as condições climatéricas apresentam-se de feição com  vento de N a NE entre os 10 e 12 nós e mar bonançoso pelo menos para as primeiras milhas do percurso.

 

Estima-se que os primeiros barcos passem as Ilhas Selvagens até quarta-feira (dia 7) e a chegada à Madeira ocorra a partir de dia 8, quinta-feira.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 18:27:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...