18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

RC44 Cascais Cup 2016 - 1º dia - RC44 com famosos

 

Grandes nomes da elite mundial do desporto à vela contam-se entre a frota de 9 barcos de alta competição, os RC44, que ontem disputou as primeiras provas do quinto e penúltimo evento do circuito internacional, que decorrem em Cascais até ao próximo dia 25 de Setembro.


O Team ARTEMIS RACING do Sueco Torbjorn Tornqvist foi a melhor equipa do dia, tendo vencido cinco dos seis matches disputados, das regatas de match racing disputadas neste primeiro dia de prova.


Na classificação geral do Match Racing do RC44 Championship Tour e após 4 provas disputadas, o Team NIKA do russo Vladimir Prosikhin está em primeiro lugar, seguido pelo ARTEMIS RACING do Sueco Torbjorn Tornqvist e na terceira posição, mais uma equipa Russa, o Team BRONENOSEC de Liubomirov Vladimir.


Outros velejadores de renome estão presentes neste desafio como Ed Baird, Vasco Vascotto e Francesco Bruni, presenças habituais nas maiores competições mundiais, como a America’s Cup e Volvo Ocean Race, elite da Vela onde só é permitida a entrada dos melhores velejadores do mundo.


Idealizado por Russel Coutts, desenhado pelo arquiteto naval esloveno Andrej Justin, o RC44 é uma embarcação de grande performance, um modelo 'One-design' que assegura que todos os barcos sejam  rigorosamente iguais na sua construção. É veloz, é um monotipo muito inventivo, com uma parte da popa retrátil, a quilha-bulbo também é amovível e o mastro divide-se em três partes o que permite o transporte em
contentores de 40 pés, facilitando a logística.


O RC44 CASCAIS CUP 2016, evento certificado pela Sailors for the Sea, é organizado pelo Clube Naval de Cascais com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, tem o apoio das empresas Mitsubishi Motors, Vista Alegre, LG, Sagres, Simões e Gaspar e conta com a JC Decaux, Rádio Comercial e TVI24 como Media Partners.


Hoje iniciam-se as regatas de frota, estando prevista a realização de 3 regatas.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:53:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...