15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

RC44 Cascais Cup - Convidados são tripulantes no 3º dia

 

O Peninsula Petroleum Sailing Team, do britânico John Bassadone, continua a liderar a RC44 Cascais Cup, depois de cumprido o segundo dia de Fleet Race, prova em que todos competem simultaneamente. O barco inglês está a 1 ponto do segundo classificado, o Ceeref, do Esloveno Igor Lah e o Team Bronenosec do russo Liubomirov Vladimir está no terceiro lugar da geral.


Na primeira regata deste terceiro dia de prova, o vento soprou de Noroeste com cerca de 12 nós, e no final o Ceeref, do Esloveno Igor Lah, foi quem melhor se adaptou às condições e alcançou a 1ª posição. O Team Nika, do russo Vladimir Prosikhin, foi segundo e o Peninsula Petroleum Sailing Team, do britânico John Bassadone, terminou em terceiro.


Na segunda, e já com o vento a soprar de 15 nós, foi a equipa sueca Artemis Racing de Torbjorn Tornqvist que brilhou e alcançou a vitória. Segunda posição para o barco russo Blackwater de Alexander Zaytsev e o terceiro lugar foi ocupado pelo Team Charisma de Nico Poons, do Mónaco.


Na terceira e última regata do dia do RC44 Cascais Cup, o triunfo pertenceu ao russo Liubomirov Vladimir do Team Bronenosec. O sueco Artemis Racing de  Torbjorn Tornqvist e o Team Nika do russo do russo Vladimir Prosikhin, foram 2º e 3º, respetivamente.

 

Este foi ainda um dia pleno para os convidados especiais que acompanharam a regata de perto e participaram, como 9º tripulante, usufruindo de um programa exclusivo e o sonho de todos os que acompanham o mundo da vela.

 

O RC44 Cascais Cup é um circuito de vela disputado em embarcações de alta competição, com presença de profissionais de topo a nível mundial dos quais salientamos Dean Barker, que este ano é um dos 6 skippers da America’s Cup e que, em 2015, foi o vencedor dos RC44 na equipa Team Nika e Ray Davies, este ano, tático na equipa Emirates Team New Zealand da America’s Cup.


Na edição deste ano, entre os vários velejadores de renome presentes, estão Ed Baird, Vasco Vascotto e Francesco Bruni, presenças habituais nas maiores competições mundiais, como a America’s Cup e Volvo Ocean Race, elite da Vela onde só é permitida a entrada aos maiores velejadores do mundo.


O RC44 CASCAIS CUP 2016, que decorre até ao próximo Domingo, é um evento organizado pelo Clube Naval de Cascais com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, certificado pela Sailors for the Sea. TO Evento tem o apoio das empresas Mitsubishi Motors, Vista Alegre, LG, Sagres, Simões e Gaspar e conta com a JC Decaux, Rádio Comercial e TVI24 como Media Partners.

Hoje, a RC44 Cascais Cup continua com regatas de frota e decorrerá até Domingo, dia da Cerimónia de entrega de Prémios.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 23:04:18

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...