15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Extreme Sailing Series 2016: Equipa portuguesa consegue 2º lugar na última regata disputada

 

O segundo dia de regatas começou com pouco vento. Apesar das condições que se faziam sentir, as regatas tiveram o seu início às 14h30, devido a uma melhoria do clima e da intensidade do vento. O vento, ainda que pouco, conseguiu dar um bom avanço aos velejadores, que começaram a prova com uma velocidade entre os três e os cinco nós.

 

A competição deste segundo dia acabou pelas 17 horas com um total de quatro regatas disputadas. A equipa vencedora do dia, a Red Bull Sailing Team conta com duas vitórias na segunda e última regatas, seguida pela Alinghi, em segundo lugar e a Oman Air, com um pódio no dia de ontem, ficando em terceiro lugar da classificação geral.    

 

Diogo Cayolla, skipper da equipa Sail Portugal - Visit Madeira, comentou no final do dia: “Nós hoje esperávamos que o vento entrasse, mesmo que fosse pouco, para podermos velejar e o público poder apreciar o espetáculo. Tivemos algumas dificuldades nas largadas mas apesar de tudo conseguimos recuperar alguns lugares nas três primeiras regatas e na última conseguimos largar bastante bem e terminar em segundo. O objetivo é sempre melhorar e tentar atingir o pódio”.

 

Também o Skipper da Red Bull Sailing Series, Roman Hagara, comentou que as regatas do dia correram como esperado, apesar do vento fraco. “Estes barcos são muito rápidos quando temos vento e é isso que faz desta competição o que ela é.  Mas apesar do vento fraco conseguimos ganhar duas das quarto regatas que fizemos. Estamos contentes com estes resultados e ansiosos para os próximos dias”.

           

Neste segundo dia foi dada novamente a membros do público a oportunidade de velejar como convidados das equipas, através de um sorteio realizado nas bancadas. A adesão da população local e dos turistas que passam pelo Cais 8 tem vindo a aumentar, tornando esta Race Village num espaço que interliga, cada vez mais, o público às equipas que competem nas Extreme Sailing Series. 

 

As expetativas aumentam cada vez mais para os últimos dois dias de competição e esperam-se regatas cada vez mais entusiasmantes.

 

Extreme Sailing Series™ Ato 6, Classificação dia 2 – Ilha da Madeira, 5 regatas (23.09.16)

Posição /Equipa/ Pontuação

 

1º - Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Stewart Dodson, Adam Piggott, Brad Farrand - 52 pontos.

2º - Alinghi (SUI) Arnaud Psarofaghis, Nicolas Charbonnier, Timothé Lapauw, Nils Frei, Yves Detrey - 52 pontos.

3º - Oman Air (OMA) Morgan Larson, Pete Greenhalgh, James Wierzbowski, Ed Smyth, Nasser Al Mashari - 48 pontos.

4º - SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Køstner, Mads Emil Stephensen, Pierluigi De Felice, Renato Conde - 48 pontos.

5º - Sail Portugal - Visit Madeira (POR) Diogo Cayolla, Frederico Melo, Nuno Barreto, Luís Brito, João Matos Rosa - 41 pontos.

6º - Land Rover BAR Academy (GBR) Neil Hunter, Elliot Hanson, Will Alloway, Sam Batten, Rob Bunce - 38 pontos

7º - Vega Racing (USA) Brad Funk, Tom Buggy, Nick Thompson, Zé Costa, Mac Agnese - 36 pontos.

 

 

A etapa da Madeira realiza-se entre os dias 22 e 25 de setembro


Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 15:02:15

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...