15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

ARTEMIS RACING TEAM é o vencedor da RC44 Cascais Cup em fleet racing

 

Último dia de Fleet Racing do RC44 Cascais Cup 2016 desenrolou-se envolto numa enorme expectativa e um turbilhão de hipóteses para as nove equipas em prova e, após a realização das três regatas previstas, o Artemis Racing do Sueco Torbjorn Tornqvist, vence com 47 pontos a penúltima das 5 etapas que compõem o calendário da Classe RC44, que teve a organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal Cascais.


O Igor Lah do Team Ceeref da Eslovénia ficou em segundo lugar, com uma diferença de 1 ponto e, em terceiro ficou o Team Nika do russo Vladimir Prosikhin também com a diferença de 1 ponto.


Cascais despede-se da frota RC44, ao seu melhor nível, com as condições perfeitas e favoráveis para a prática da vela, um dia de sol espetacular e o vento de 15 a 20 nós a soprar de Noroeste.


Realizaram-se 3 regatas, como previsto. Na primeira o Team Aqua do inglês Chris Bake posicionou-se na 1ª posição, seguido do Artemis Racing do Sueco Torbjorn Tornqvist, em segundo e o Peninsula Petroleum Sailing Team, do britânico John Bassadone, em terceiro.


A segunda regata, igualmente desafiante, com o vento a soprar com 17 nós de intensidade, decorreu como esperada e Igor Lah do Team Ceeref da Eslovénia alcançou o primeiro lugar. O segundo foi Nico Pooms do Team Charisma, do Mónaco e Artemis Racing, do sueco Torbjorn Tornqvist, com terminou na 3ª posição.


Na derradeira regata da RC44 Cascais Cup, tudo estava por decidir quanto ao vencedor e a vitória na 11ª regata foi conquistada pelo Artemis Racing do Sueco Torbjorn Tornqvist . O Team Aqua do inglês Chris Bake, assegurou o segundo lugar e o terceiro posto foi para o russo Vlademir Liubomirov do team Bronenosec.


Recorde-se que na classificação geral do Match Racing do RC44 Championship Tour e após 4 provas disputadas, o Team NIKA do russo Vladimir Prosikhin está em primeiro lugar, seguido pelo ARTEMIS RACING do Sueco Torbjorn Tornqvist e na terceira posição, mais uma equipa Russa, o Team BRONENOSEC de Liubomirov Vladimir.


Na geral do circuito de RC44 em regatas de frota, lidera o Team Ceeref seguido do Team Aqua e do Artemis Racing.


Paralelamente, a baía de Cascais foi palco da Cascais RC44 Junior Cup, regata destinada aos jovens velejadores da Classe Optimist, da qual saiu vencedor Vasco Wanzeller e, em segundo e terceiro lugares ficaram Ricardo Alves e João Cópio, respetivamente.


O RC44 CASCAIS CUP 2016 teve uma agenda recheada de eventos sociais, e contou com a visita de cerca de 2.000 visitantes, ao longo dos 5 dias de eventos. Já os convidados especiais que diariamente encheram o Catamaran, usufruíram de momentos únicos fazendo parte integrante das 9 equipas em prova, como 9º tripulante.


No sábado, o Clube Naval de Cascais recebeu mais de 200 convidados para celebrar a realização do RC44 Cascais Cup, um dos maiores eventos de vela que se realiza no nosso país.


O RC44 CASCAIS CUP 2016 é um evento organizado pelo Clube Naval de Cascais com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e tem o apoio das empresas Mitsubishi Motors, Vista Alegre, LG, Sagres, Simões e Gaspar. Conta com a JC Decaux, Rádio Comercial e TVI24 como Media Partners e a certificação da Sailors for the Sea.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 05:35:50

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...