15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Extreme Sailing Series - Equipa portuguesa vence quarta regata do primeiro dia da etapa de Lisboa

 

 

A Equipa Portuguesa SAIL Portugal - Visit Madeira iniciou esta etapa com uma vitória na quarta regata, mostrando ao público um bom espetáculo de vela no primeiro dia do Ato 7, em Lisboa, que se tornou ainda mais disputado com a entrada das três equipas convidadas: NORAUTO, Vega Racing, e a primeira equipa feminina a competir nas Extreme Sailing Series, a Thalassa Magenta Racing.

 

Diogo Cayolla, Skipper da equipa, comentou no fim das regatas de ontem: “Foi um dia muito complicado porque estava pouco vento e muita corrente. Tivemos uma regata que não correu muito bem mas conseguimos recuperar lugares em todas as outras e alcançámos uma vitória, que é um dos objetivos que traçámos para cada etapa do circuito: ganhar sempre uma regata! Tendo conseguido logo no primeiro dia agora queremos ganhar mais nos próximos dias! Vamos ver se conseguimos!”.

 

A Oman Air, líder da classificação geral das Extreme Sailing Series 2016, terminou o primeiro dia em terceiro lugar, só 5 pontos atrás da equipa suíça Alinghi, e a Red Bull Sailing Team ficou 6 pontos atrás da Oman Air, em 4º lugar. A vitória da equipa portuguesa na quarta regata do dia valeu-lhe o 5º lugar, à frente da SAP Extreme Sailing Team, Vega Racing, Thalassa Magenta Racing e da Land Rober BAR Academy.

 

Hoje as regatas começam às 14h30 e incluem uma Corrida Costeira mais longa do que o circuito normal de Stadium Rancing pelo qual as Extreme Sailing Series são conhecidas.

 

Diogo Cayolla deixou também uma mensagem para o público português: “As Extreme Sailing Series é um dos maiores circuitos mundiais de vela. É uma prova diferente das provas de vela tradicionais que acontece muito próximo do público, que vê e entende o que se passa. Por isso acho que vale muito a pena aproveitar a oportunidade de ver de perto este espetáculo e de apoiar a equipa nacional!”.

 

A etapa de Lisboa realiza-se entre os dias 6 e 9 de outubro.

 

Extreme Sailing Series™ Ato 7, Lisboa

 

Dia 1, 6 outubro 2016 - 5 regatas

Posição / Equipa / Pontos

1º) Alinghi (SUI) Arnaud Psarofaghis, Nicolas Charbonnier, Timothé Lapauw, Nils Frei, Yves Detrey 55 pontos.

2º) NORAUTO (FRA) Adam Minoprio, Thibault Julien, Thierry Douillard, Matthieu Vandame, Nicolas Heintz 53 pontos.

3º) Oman Air (OMA) Morgan Larson, Pete Greenhalgh, James Wierzbowski, Ed Smyth, Nasser Al Mashari 50 pontos.

4º) Red Bull Sailing Team (AUT) Roman Hagara, Hans Peter Steinacher, Stewart Dodson, Adam Piggott, Brad Farrand 44 pontos.

5º) Sail Portugal - Visit Madeira (POR) Diogo Cayolla, Frederico Mello, Nuno Barreto, Luís Brito, João Matos Rosa 39 pontos.

6º) SAP Extreme Sailing Team (DEN) Jes Gram-Hansen, Rasmus Køstner, Mads Emil Stephensen, Pierluigi De Felice, Renato Conde 32 pontos.

7º) Vega Racing (USA) Brad Funk, Nick Thompson, Trevor Bund, Erick Rodriguez, Mac Agnese 30 pontos.

8º) Thalassa Magenta Racing (CAN) Sharon Ferris-Choat, Sally Barkow, Hannah Diamond, Annie Lush, Mariana Lobato, Elodie Mettraux 29 pontos.

9º) Land Rover BAR Academy (GBR) Neil Hunter, Chris Taylor, Elliot Hanson, Sam Batten, Rob Bunce 28 pontos.

 

Sobre a Extreme Sailing Series

 

Em 2016 realiza-se a 10ª edição das Extreme Sailing Series, a premiada regata que aproximou a arte da vela do público do mundo inteiro. Ao criar o conceito de “regata de estádio” – que permite que o público percorra a Race Village, observando de perto os barcos e os atletas, e assista à regata muito próximo do centro da competição – e aumentando o ritmo na água, os criadores das Extreme Sailing Series estabeleceram novos padrões quer em termos de competição de alto nível como de entretenimento desportivo. Nesta edição, as Extreme Sailing Series decorre em 8 etapas, passando por Muscat, Omã (16 a 19 março); Qingdao, China (29 abril a 2 maio); Cardiff, País de Gales (23 a 26 junho); Hamburgo, Alemanha (28 a 31 julho); S. Petersburgo, Rússia (1 a 4 setembro); Madeira, Portugal (22 a 25 setembro); Lisboa, Portugal (6 a 9 outubro); e Austrália (8 a 11 dezembro).

 

Foto: Lloyd Images.              

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 05:43:04

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...