18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sines diz adeus aos Gigantes do Mar

 

O maior evento náutico do ano chegou ao fim. Milhares de pessoas não quiseram perder o Desfile Náutico e estiveram na costa alentejana para se despedirem dos Grandes Veleiros.


Programa
Segunda | 1 maio
Evento aberto 10h00-16h00
Desfile náutico até Porto Covo 16h00
Largada da Regata Em Frente à ilha do Pessegueiro 19h00

Os navios começaram a sair do Porto de Sines às 15h00 e alinharam-se em 3 filas para, às 16h00, desfilarem até Porto Covo. A costa alentejana, mais propriamente, de Sines até Porto Covo, esteve bem composta por milhares de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de vislumbrarem os Gigantes do Mar uma última vez.


Ao longo dos últimos 4 dias, alguns dos maiores e mais belos veleiros do mundo estiveram no Porto de Sines, disponíveis para visitas e demonstrarem como é a vida a bordo.


Por volta das 19h00, já em Porto Covo, foi dada largada para a segunda etapa do RDV 2017 Tall Ships Regatta, até Las Palmas.


Neste fim de semana prolongado os amantes do mar marcaram presença no Porto de Sines, visitando os grandes veleiros, assistindo a vários concertos e animação musical e provando a gastronomia alentejana.


Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017


Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines
(Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá, a frota cruzará ainda o Atlântico até ao destino final Le Havre (França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.


O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.


Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere-se no projecto Alentejo Eventos XX - Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:44:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...