15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Velejadores da Volvo Ocean Race homenageados na Câmara Municipal de Lisboa

 

A Câmara Municipal de Lisboa recebeu esta terça-feira os velejadores das equipas que integram a Volvo Ocean Race 2015. Knut Frostad , CEO da Volvo Ocean Race, e os skippers das equipas em competição foram homenageados pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, numa sessão à porta fechada.

 

Num discurso sobre a ligação de Portugal ao Mar, Fernando Medina sublinhou que “a Volvo Ocean Race tem dois significados para Lisboa - fortalece a nossa relação histórica com o mar e a nossa relação com o futuro. Lisboa tem tudo o que é preciso para assegurar o futuro do evento. Queremos que se sintam em casa”.

 

Já Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, confessa que “demorámos muitos anos a descobrir Lisboa. Uma cidade incrível e um dos melhores locais para velejar. Escolhemos a cidade pelas pessoas, motivação e entusiasmo. Lisboa pode contar com a presença da Volvo Ocean Race para os próximos anos”.

 

José Pedro Amaral, diretor do stopover de Lisboa, voltou a agradecer a presença da regata em Portugal, o apoio do Porto de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, pois “sem eles nada era possível”.

 

No evento estiveram também presentes Tom Touber, Chief Operating Officer da Volvo Ocean Race, Jorge Máximo, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Ribeiro Rosa, Presidente Junta de Freguesia de Belém, Marina Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa e Alfredo Casimiro da Urbanwind.

 

A sessão foi encerrada por Fernando Medina que ainda ofereceu um livro de traças de carpintaria do século XV e XVI com desenhos e esboços dos barcos portugueses que partiram à descoberta do mundo.  O momento foi ainda celebrado com três fados de Joana Amendoeira, “Guitarra”, “Lisboa Antiga” e “Marcha Centenária”.

 

A Volvo Ocean Race decorre até 7 de junho, dia em que os sete barcos partem para a 8ª etapa da Volvo Ocean Race, até Lorient, França. Durante a semana irão realizar-se algumas regatas locais, de treino e para classificação geral. À noite o palco recebe os melhores artistas nacionais como Mikkel Solnado, Ana Free, Sara Tavares, Bezegol, The Legendary Tigerman e Blasted mechanism.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 18:30:26

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...