15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Troféu Eng. Manuel Pessanha powered by NORS - Tiago Roquette relança campeonato e vence a prova

 

 

Primeiro dia com vento forte e segundo dia com vento mais fraco

 

No Boombapwear, Tiago Roquette conquistou o Troféu Eng. Manuel Pessanha powered by NORS, competição organizada pelo Clube de Vela Atlântico (CVA). Nesta última prova de apuramento nacional, que também contou para o ranking nacional e para o Troféu luso-galaico,o segundo lugar do pódio coube a Pedro Barreto e Sofia Barreto (CNCascais / Boombapwear) e, na terceira posição, ficaram Luís Pessanha e Tomás Marques do Clube de Vela Atlântico (CVA).

 

No rescaldo da prova, Nuno Amado, diretor do CVA, fez um balanço “muito significativo da iniciativa”, sublinhando «o espírito de boa camaradagem, animação e muita competição no mar”. O responsável enfatizou ainda importância da organização destas competições na zona Norte como “forma de dinamização do Porto de Leixões para a prática da Vela a nível nacional e internacional”.

 

O início do primeiro dia de regatas, sábado (30), ficou marcado pela forte nortada impedindo que a primeira prova se iniciasse à hora prevista. Ainda assim, apenas foi possível realizar duas das três regatas agendadas. Apesar dos picos de vento, a dupla Tiago Morais e André Sá Coutinho conseguiu dominar por completo este primeiro dia de provas.

 

No domingo, o vento soprou fraco de noroeste entre os 5 e os 8 nós, mas os picos e variações de intensidade direção do vento proporcionaram regatas mais táticas, obrigando os atletas a disputarem a prova com incerteza de resultados até ao fim. As condições climatéricas não intimidaram e o segundo dia do Troféu Eng. Manuel Pessanha começou bem para Tiago Roquette, conseguindo mesmo relançar o campeonato. Na segunda regata saiu vitoriosa a dupla de Cascais, Pedro e Sofia Barreto, já na última prova coube a dupla lusa alemã, Miguel Bunte Graça e Teresa Inácio, conquistar o primeiro lugar. Os picos de vento sentidos este fim de semana no mar fizeram com que a maior experiência dos velejadores fosse determinante, com Tiago & Salvador Roquette a vencerem a classificação final, seguidos de Pedro & Sofia Barreto no 2º lugar e Luís Pessanha & Tomás Marques a terminarem na 3ª posição.

 

O Matosinhos Cup powered by NORS para SB20 (prova realizada há duas semanas) e o mais recente Troféu Eng. Manuel Pessanha powered by NORS fizeram parte do ciclo de eventos realizados pelo CVA. Estas duas iniciativas, apoiadas pelo Grupo NORS, chegam ao fim com José Albuquerque, gestor de marca e comunicação do grupo, a sublinhar “o sucesso irrefutável das duas iniciativas, fruto de uma parceria saudável com o Clube de Vela Atlântico que, em muito, contribuiu para a promoção do desporto da Vela a nível nacional”.

 

Resultados do Quadro de Honra

1º Tiago Roquette / Salvador Roquette – CDWS/ SCP / Boombapwear

2º Pedro Barreto / Sofia Barreto – CNCascais / Boombapwear

3º Luis Pessanha / Tomás Marques – Clube de Vela Atlântico

 

1º Master – Pedro Barreto / Sofia Barreto – CNCascais / Boombapwear

1º Júnior – Mafalda Pires de Lima / Tomás Pires de Lima – Clube de Vela Atlântico 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 19:13:20

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...