15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Três equipas da Volvo Ocean Race penalizadas por infrações na etapa até Lisboa

O Team SCA, de Sam Davies, o Dongfeng Race Team, de Charles Caudrelier, e a equipa MAPFRE, de Iker Martínez, foram penalizadas com mais um ponto na classificação geral depois de terem navegado em zonas restritas durante a 7ª etapa da Volvo Ocean Race com destino a Lisboa.

 

 

O júri reuniu-se esta quarta-feira, 3 de junho, em Lisboa para ouvir os respetivos skippers das três equipas, acusadas de infringir as regras das zonas de Tráfego de Sentido Único. A equipa feminina ainda sofreu uma penalização adicional, mais um ponto na tabela, por velejar numa Zona de Exclusão.

 

 

Com as decisões tomadas esta quarta-feira, o Dongfeng Race Team desce do 2º lugar para a 3ª posição da tabela, com os mesmos 22 pontos do Team Brunel, que ocupa agora o 2º posto, com vantagem devido à classificação das regatas In-Port. O mesmo acontece com as equipas MAPFRE e Alvimedica, ambas com 27 pontos. Os americanos do Team Alvimedica ocupam agora a 4ª posição e os espanhóis descem para o 5º posto. Esta é a segunda infração do Team MAPFRE, penalizada na 2ª e 7ª etapa. Na liderança continua a Abu Dhabi Ocean Racing, de Ian Walker, com 16 pontos.

 

 

Veja a classificação aqui: http://www.volvooceanrace.com/en/scoreboard.html

 

 

Durante reunião entre as equipas e o júri, os três skippers admitiram os erros mas explicaram que “a passagem pelas zonas de Tráfego de Sentido Único, foi devido à má sinalização” disse Sam Davies, do Team SCA. Segundo o Team MAPFRE e a Dongfeng Race Team as recentes mudanças nas regras das zonas restritas confundiram os velejadores e têm que ser tomadas medidas para esclarecer melhor as equipas.

 

 

A regata In-Port de Lisboa está agendada para sábado, dia 6 de junho, às 14h00, com partida da Race Village, na Doca de Pedrouços, em Algés. Este será um momento decisivo para a definição de posições na classificação geral desta competição.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 5 de março de 2021 – 17:18:36

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...