13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cada ponto conta, quando as equipas da Volvo Ocean Race se preparam para o início de mais uma etapa em Cardiff

 

Quando faltam apenas duas etapas da Volvo Ocean Race, a luta pela classificação geral está mais renhida do que nunca, com três equipas a lutar pelo primeiro lugar e uma quarta equipa com aspirações em chegar ao pódio.

 

À medida que as equipas se preparam para no início da tarde de domingo realizar um  sprint de Cardiff, País de Gales, até Gotemburgo, na Suécia, o Dongfeng de Charles Caudrelier tem a vantagem de estar na pole position. A equipa de bandeira chinesa tem uma vantagem de um ponto sobre o MAPFRE de Xabi Fernández, que liderou a maior parte da prova. 

 

A apenas dois pontos está a equipa mais em forma, o Team Brunel, de Bouwe Bekking.

 

Para realçar o domínio que a equipa de Bekking tem tido nas três últimas etapas, o Brunel marcou 37 dos 38 pontos disponíveis, comparativamente o Dongfeng fez 26 pontos e o MAPFRE 20 pontos durante esse período. 

 

"Toda a pressão está com eles, ainda estão à nossa frente", insistiu Bekking na conferência de imprensa de sexta-feira. “Nós apenas temos que vencê-los, como eu disse em Newport. Basta bater os dois barcos vermelhos e depois veremos o que acontece na última etapa. Acho que tudo ser decidido na última etapa em Haia. 

 

Por mais que ele esteja a disputar o troféu, Bekking precisa de manter um olho nos seus compatriotas holandeses do AkzoNobel, que pode entrar na luta do pódio com dois bons resultados nas etapas finais. 

 

Para o líder, Charles Caudrelier, o surgimento do Brunel como uma ameaça mudou a forma como sua equipa abordará a 10ª etapa. 

 

“No início da prova, talvez tenhamos estado demasiado focados no match racing com o MAPFRE”, admitiu Caudrelier. “Agora há outro barco em jogo. Nós apenas temos fazer a nossa prova e ver o que acontece. Talvez depois desta etapa, tenhamos que pensar em controlar alguém, mas, no momento, a vantagem é muito pequena para isso. ” 

 

A 10ª etapa tem 1.300 milhas náuticas, e leva as equipas ao redor da costa oeste da Irlanda, até a ponta norte da Escócia antes de seguir para  leste-sudeste até Gotemburgo, a casa da Volvo.

 

A 10ª etapa da Volvo Ocean Race começa às 16:00, hora local, em Cardiff (15:00 UTC), no domingo à tarde.

 

Classificação da Volvo Ocean Race após a 9ª etapa

 

1. Dongfeng Race Team - 60 pontos

2. MAPFRE - 59 pontos

3. Team Brunel - 57 pontos

4. AkzoNobel - 48 pontos

5. Vestas 11th Hour Racing - 36 pontos

6. SHK / Scallywag - 29 pontos

7. Turn the Tide on Plastic - 26 pontos

 

** Se houver empate na classificação geral no final das etapas, a classificação das In-Port Race Series será usada para desempatar. Após os resultados de ontem, o MAPFRE mantém uma vantagem considerável neste aspecto (veja as classificações abaixo).

 

Classificação das In-Port Series da Volvo Ocean Race

 

1. MAPFRE - 56 pontos

2. Dongfeng Race Team - 49 pontos

4. Team Brunel - 41 pontos

3. AkzoNobel - 39 pontos

5. Vestas 11th Hour Racing - 26 pontos

6. Sun Hung Kai / Scallywag - 21 pontos

7. Turn the Tide on Plastic - 17 pontos

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 04:21:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...