14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Regata de Portugal traz velejadores de todo o mundo a Lisboa

 

 

O evento Regata de Portugal está de volta para mais uma edição e promete transformar o Tejo num grande espetáculo aquático a bordo dos ágeis e velozes trimarãs Diam 24, os barcos icónicos da competição Tour de France à la Voile.

Para já, estão confirmadas cinco equipas de diferentes países: Portugal, França, Suécia, Austrália e Holanda.

 

A equipa de Portugal será liderada por Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

 

A equipa deFrança terá aos comandos Damien Iehl. O experiente velejador Mans Holmberg será o responsável pela equipa da Suécia. Da Austrália, virá Torvar Mirsky. Por confirmar, está ainda o nome do skipper da Holanda. A cada equipa será posteriormente atribuída uma das 8 marcas patrocinadoras do evento.

 

Os velejadores nacionais e internacionais das 8 equipas vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17:00 e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral. 

 

Os Diam 24 são considerados barcos tipo “Fórmula 1”, pois estes trimarãs podem atingir velocidades de 45km/h em menos de 10 segundos.

 

Este ano decidimos trazer trimarãs Diam 24 para a Regata de Portugal, os barcos icónicos da Tour de France à la Voile, pois são muito ágeis e velozes, que vão permitir criar um espetáculo visual ainda maior ao evento. Queremos tornar a vela um desporto mais próximo dos lisboetas e de todos os portugueses e encher o rio de barcos, desafiando todos a viver verdadeiramente o Tejo. Em breve vamos anunciar novidades”, assegura Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal.

 

“O Tejo é um espetáculo”é o mote da campanha do evento para esta edição, que continua a contar com o direto envolvimento da Federação Portuguesa de Vela.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 – 01:31:15

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...