18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa sueca vence 1º dia da Regata de Portugal

 

 

A equipa sueca liderada pelo velejador Nicklas Dackhammar venceu o 1º dia da Regata de Portugal, que decorre até ao dia 02 de junho no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. As equipas dos portugueses Jorge Lima e Helder Basilio seguem na 3ª e 5ª posição, respetivamente.

 

 

A Regata de Portugal arrancou quinta-feira com 8 equipas em prova, num total de 24 velejadores nacionais e internacionais que estão a competir em modo “Fleet Racing”, ou seja, os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

 

 

A equipa de Nicklas Dackhammar, que venceu a 1ª edição da Regata de Portugal no ano passado e que este ano veste as cores da Makro, somou assim um total de 15 pontos. Com as cores da Lusitania, a equipa francesa, que tem aos comandos Damien Iehl, vice-campeão no Tour de France à la Voile, somou 17 pontos.

 

No comando da equipa da Rádio Comercial, o português Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Toquio 2020, ficou com um total de 23 pontos. Segue-se a equipa do atual campeão do World Match Racing Tour, o australiano Torvar Mirsky com 26 pontos (Gelpeixe). Helder Basílio, o outro português em prova e que veste as cores do Diário de Noticias, ficou em 5º lugar com 33 pontos.

 

As duas equipas holandesas lideradas por Odile Van Aanholt e Tobias Tanis ficaram em 6º e 7º lugares, respetivamente. Odile compete pelo Sapo e Tobias pela TVI. A espanhola Sofia Toro, Campeã Olímpica Londres 2012, ficou na última posição com as cores da Nacional.

 

No total, realizaram-se 7 regatas e as cores das velas dos trimarãs Diam 24 encheram o Rio Tejo de cor e muita animação. A 2ª edição da Regata de Portugal começou cerca das 17 horas e terminou ao pôr do sol. Hoje espera-se um dia semelhante ao de quinta-feira com muito sol e o vento certo para que os skippers façam as suas manobras na procura do 1º lugar.

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:04:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...