14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Marina de Portimão é 'stop over' para etapa inicial da Clipper Round the World Yatch Race

 

 

A Clipper Round the World Yatch Race, cuja primeira etapa liga Londres à cidade uruguaia de Punta del Este, tem um ‘stop over’ na Marina de Portimão entre os dias 8 e 15, sendo esperadas 11 embarcações, com os mais de 230 velejadores que tomam parte neste trajeto inicial.

 

Entre os dias 12 e 15 de setembro, funcionará das 10h00 às 18h00 uma fan zone na Praça da Marina de Portimão, onde vai ser possível conhecer-se a história da Clipper Round the World Yatch Race, vivendo as emoções desta volta ao mundo. Por sua vez, nos dias 11 e 12 realiza-se junto à zona comercial da marina um certame de vinhos portugueses.

 

 

Esta volta ao mundo não competitiva vai durar cerca de um ano, com diversas escalas nos cinco continentes e um total de 40.000 milhas náuticas, estando marcada para esta terça-feira, 10 de setembro, uma cerimónia de boas vindas e entrega dos Prémios Clipper 2019-20 Race, a ter lugar na Marina de Portimão.

 

No programa que assinala a passagem deste evento desportivo por Portimão também faz parte na quinta-feira, 12 de setembro, o Rally Clipper 2019-20, a decorrer ao largo da Praia da Rocha das 11h00 às 15h45 e que poderá ser visto pelo público ao longo da costa.

 

No mesmo dia realiza-se no Aqua Lounge do Hotel Tivoli Marina de Portimão o Clipper Connect, networking aberto a empresários e empreendedores que fazem do mar a sua fonte de inspiração para negócios e inovação, e que está agendado para as 17h00, seguido de degustação promovida pela Docapesca.

 

 

Para os dias 12 e 13 de setembro, estão previstas visitas a um icónico Clipper 70’, com 23 metros de comprimento, permitindo aos participantes perceber como se vive a bordo destas embarcações, dotadas da mais moderna tecnologia, que estão a dar a volta ao mundo. Os visitantes poderão igualmente conhecer a tripulação, enquanto se prepara para a sua primeira grande travessia oceânica. As visitas são gratuitas e acontecem das 14h00 às 19h00, só sendo necessário marcação prévia para grupos com mais de 20 pessoas, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Ainda no dia 13, a Embaixada do Uruguai em Portugal promove às 18h30, no Aqua Lounge do Hotel Tivoli Marina de Portimão, uma prova de vinhos deste país sul-americano e etapa final da primeira etapa relativa à Clipper Round the World Yatch Race, estando prevista a presença da embaixadora, Brigida Scaffo.

 

No sábado, 14 de setembro, os interessados com mais de 18 anos terão a oportunidade de conviver com quem participa nesta mítica volta ao mundo à vela e perceber como também poderão viver esta aventura. O ponto de encontro será o Clube Naval de Portimão, a partir das 18h30, devendo as inscrições, num máximo de 50 pessoas, ser feitas em: 

https://www.eventbrite.co.uk/e/clipper-round-the-world-yacht-race-presentation-portimao-14th-september

 

Por fim, no domingo, 15 de setembro, o público poderá ver os veleiros navegar ao longo da zona ribeirinha de Portimão, a partir das 14h45, num percurso entre a Marina e a antiga Lota. Cerca das 16h00, os 11 veleiros partirão com destino ao porto uruguaio de Punta del Este, estando disponibilizadas informações complementares sobre a programação da passagem da Clipper Round the World Yatch Race por Portimão em: 

www.clipperroundtheworld.com

 

Fotos - Rodrigo Rato

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 04:48:26

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...