18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses sagram-se campeões ibéricos nas classes Laser e Optimist

Já foram apurados os vencedores do campeonato ibérico de vela que decorreu, no Porto de Leixões, organizado pelo Clube de Vela Atlântico (CVA), com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, da Real Federación Española de Vela e da Milaneza.

 

Miguel Pessanha

 

Em Laser, os vencedores foram Miguel Pessanha, do Clube de Vela Atlântico, Tomás Martins do Sport Algés e Dafundo, e Bernardo Loureiro do Clube Naval de Cascais nas categorias Standard, Radial e 4.7, respetivamente.

 

Já na classe Optimist juvenil, Manuel Ramos do Clube de Vela do Barreiro e Guilherme Cavaco do Ginásio Clube Naval de Faro sagraram-se campões.

 

O Troféu Milaneza – Campeonato Ibérico de Laser e Optimist dividiu-se em nove categorias. No último dia do campeonato, domingo, não decorreram provas devido às condições atmosféricas, tendo sido, realizadas 4 regatas para Laser Standard e Radial, 3 regatas para Laser 4.7 e 2 regatas para a classe Optimist.

 

Em Laser Radial venceu Tomás Martins, do Sport Algés e Dafundo, em Laser Radial feminino a vencedora foi Carolina João, também do Sport Algés e Dafundo, em Laser 4.7 foi Bernardo Loureiro o vencedor, representando o Clube Naval de Cascais e, finalmente, em Laser 4.7 feminino venceu Maria Costa, do Clube de Vela Atlântico.

 

Guilherme Cavaco

 

Em Optimist juvenil feminino a vencedora foi Carolina Campos, do Sport Clube do Porto, em Optimist infantil venceu Guilherme Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro e em Optimist infantil feminino foi Lara Carvalho a vencedora, do Clube de Vela de Viana do Castelo.

 

 

A distribuição de prémios contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Grupo Cerealis, Rui Amorim, e de representantes da Federação Portuguesa de Vela.

 

Na mesma data realizou-se ainda a terceira Prova de Apuramento Nacional da Classe 420 (PAN), com duas tripulações do CVA nos dois primeiros lugares e cinco tripulações do CVA entre as dez melhores. A vitória foi para Pedro e Diogo Costa, que conquistaram todas as provas nacionais do ano, seguidos de Francisco Maia e Rui Oliveira que terminaram na segunda posição. Com a realização desta prova terminou o ranking nacional com claro domínio para os atletas do CVA, Diogo Costa & Pedro Costa foram os vencedores absolutos, Mafalda Pires de Lima & Marta Melo foram vencedoras femininas e Júnior, Francisco Maia e Rui Oliveira sagraram-se vencedores júnior masculino e Miguel Santos e Manuel Pimenta foram vencedores sub-17.

 

Na mesma data, Diogo Cayolla, também atleta do CVA, venceu a edição deste ano da Palmavela em Palma de Maiorca. O desportista venceu categorialmente, com um segundo e três primeiros lugares, esta regata que abre o calendário 2015 das regatas de alto nível do mediterrâneo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 10:03:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...