18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial de Clubes em Doha

O Campeonato Mundial de Clubes, competição que reúne algumas das melhores equipas mundiais de seniores masculinos e femininos, disputa-se de 13 a 19 de Outubro, novamente em Doha, capital do Catar.

No VIII Mundial de Clubes - masculinos, o Trentino (Itália), vencedor das três edições da prova, irá defrontar, na Poule A, o Sada Cruzeiro (Brasil), o Tigres N. Leon (México) e o Al-Rayyan (Catar).

A Poule B é formada por: Zenit Kazan (Rússia), PGE Skra Belchatow (Polónia), respectivamente, campeão e vice-campeão europeu, Zamalek (Egipto) e Al-Arabi Doha (Catar). 

O Trentino é, sem dúvida, o adversário a (a)bater. Primeiro, porque venceu as 5.ª, 6.ª e 7.ª edições do Campeonato Mundial de Clubes, disputadas igualmente em Doha; segundo, porque, até agora, o Mundial de Clubes - masculinos foi sempre conquistado por equipas transalpinas.
 As oito equipas participantes foram divididas em duas poules (A e B), compostas por quatro equipas cada, que jogarão todas contra todas.
Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada poule: o 1.º da Poule A mede forças com o 2.º da B e o 1.º da Poule B defronta o 2.º da A. Os vencedores encontram-se na final, enquanto os derrotados lutarão pelo 3.º lugar.

No VI Mundial de Clubes - femininos, o Fenerbahce Istanbul, da Turquia, campeão europeu em título e vencedor do Mundial em 2010, está inserido na Poule B e defrontará o Kenya Prisons (Quénia) e o Lancheras de Catano (Porto Rico).

A Poule A será formada por: Rabita Baku (Azerbaijão), campeão mundial de clubes em título, Sollys Nestlé (Brasil) e Bohai Bank W. (China). 
 
 As seis equipas participantes foram divididas em duas poules (A e B), compostas por três equipas cada, que jogarão todas contra todas.

Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros classificados de cada poule: o 1.º da Poule A mede forças com o 2.º da B e o 1.º da Poule B defronta o 2.º da A. Os vencedores encontram-se na Final, enquanto os derrotados lutarão pelo 3.º lugar.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:34:17

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...