14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial de Sub-19 - Voleibol de Praia, no Porto

Estão já definidas as duplas que vão representar o nosso país nos Campeonatos do Mundo de Sub-19, em Voleibol de Praia, que decorrerão de 10 a 14 de Julho na praia do Edifício Transparente. 

Em masculinos, Portugal participará com José Tomás Silva / Diogo Maia e Bernardo Martins / Francisco Pombeiro, que disputarão o Quadro Principal (Main Draw), enquanto Jorge Graça / Artur Resende e Bernardo Cabral e Silva / Dinis Leão jogarão na Fase de Qualificação (Qualification).

Diogo Maia (nasc. 6.12.1995), que participou já em várias competições internacionais (duas edições dos CPLP, o Europeu de Sub-18, na Lituânia, e o Campeonato da Europa de Sub-20, na Áustria), divulga os objectivos das duplas lusas:
"Neste Mundial 2013, queremos sobretudo dar uma boa imagem daquilo que somos e do trabalho que temos vindo a desenvolver. Temos de entrar em campo com calma e confiança, sobretudo acreditando que conseguiremos pôr em prática tudo aquilo que trabalhámos no Centro de Treino de Alto Rendimento.
Vão estar aqui as melhores duplas mundiais da categoria. Poder enfrentá-las já é bom, poder ganhar a algumas seria óptimo.
Vai ser óptimo jogar no Porto, pois teremos o apoio do público. Temos a confiança de estar entre amigos e isso é muito importante nestas idades e em competições internacionais tão importantes.
Por isso, esperamos que a adesão do público seja total
”.

Em femininos, Vanessa Paquete / Gabriela Coelho e Inês Pereira / Maria Tinoco (Quadro Principal); Maria Leonor Lopes / Sílvia Barny e Ana Afonso Martins / Daniela Silva (Qualificação) são as duplas lusitanas que lutarão por resultados dignos.

Vanessa Paquete (nasc. 31.03.1995) mostra-se realista:
O nosso primeiro objectivo é dignificar Portugal, obtendo uma boa classificação. Sabemos que os outros países têm vantagem, pois treinam durante todo o ano e nós só temos a possibilidade de o fazer por cerca de dois meses.
Treinámos bem, com treinos bidiários e muito trabalho físico acredito que os resultados acabarão por aparecer.
Participei nos CPLP, em Moçambique (2010). Correu bem, porque ganhámos. Agora espero conseguir jogar ao mesmo nível.
Neste Mundial Sub-19, vamos avaliar a força das nossas adversárias e depois tentaremos encontrar uma estratégia que nos permita lutar por um bom resultado
".

A equipa técnica das duplas portuguesas é constituída por Francisco Fidalgo, João Pedro Vieira e Ricardo Rocha.
 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:46:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...