14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Maia acolhe Poule E de apuramento para o Europeu 2014

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai organizar, sob a égide da CEV, com a colaboração da Câmara Municipal da Maia e o apoio do Castelo da Maia Ginásio Clube, a Poule E da 2.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Juniores Masculinos na cidade da Maia.



O Pavilhão do Castelo da Maia GC será o palco desta competição que coloca frente a frente, nos dias 25 a 27 de Abril, as selecções de Sub-20 de Portugal, Bélgica, França e Suécia.



A Selecção de Juniores Masculinos, orientada por António Guerra, começa por defrontar a Suécia (dia 25, às 19h30), seguindo-se a França (dia 26, às 17h30) e a Bélgica (dia 27, às 17h30).


2.ª Ronda de Qualificação

Poule A [Estónia] – Letónia, Estónia, Rússia e Israel
Poule B [Itália] – Áustria, Polónia, Itália e Ucrânia
Poule C [Roménia] – Dinamarca, Espanha, Roménia e Noruega
Poule D [Hungria] – Sérvia, Hungria, Finlândia e Eslovénia
Poule E [Portugal] – Bélgica, Portugal, França e Suécia
Poule F [Bulgária] – Grécia, Bulgária, Holanda e Inglaterra
Poule G [Turquia] – Croácia, Alemanha, Montenegro e Turquia



O 1.º classificado de cada uma das poules da 2.ª ronda passa directamente à Fase Final, os segundos classificados e o melhor 3.º classificado de todas as poules apuram-se para a 3.ª Ronda.
Nos masculinos, os vencedores das sete poules de qualificação apuram-se para a fase final, que será disputada em Brno (República Checa) e Nitra (Eslováquia).



A Selecção Nacional de Juniores Femininos, orientada pela cubana Gilda Harris Saria, vai integrar a Poule C da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2014, sediada na Croácia, composta também por Turquia, Croácia e o 1.º Classificado da Poule 1 da 1.ª Ronda: Letónia, Suécia, Noruega e Inglaterra, e será disputada de 25 a 27 de Abril de 2014, na localidade croata de Rovinj.
Os primeiros classificados das sete poules de apuramento qualificam-se para a fase final, a realizar em Tartu (Estónia) e Tampere (Finlândia).



Os árbitros portugueses estarão igualmente em acção nas competições internacionais:



Avelino Azevedo – ASPTT Mulhouse (França) x Zarechie Odintsovo (Rússia), no dia 1 de Março, meias-finais da Challenge Cup - femininos. Na Rússia, o Odintsovo venceu por 3-2.

Nuno Teixeira – 2.ª Ronda de Qualificação para o Europeu de Juniores Masculinos – Poule B, em Itália, de 25 a 27 de Abril.

Periodicidade Diária

domingo, 31 de maio de 2020 – 17:14:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...