18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial: Finlândia x Portugal

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos treinou hoje, pela primeira vez, no Vaasa Ice Hall (Vaasa Arena) – um recinto que é habitualmente palco de animados jogos de Hóquei no Gelo – e deu já a conhecer aos seus adversários de amanhã e sábado que quer vencer a Finlândia na segunda jornada da Poule E da 26.ª edição da Liga Mundial. Sublinhando que "os jogos da Liga Mundial serão importantes para integrar jogadores mais jovens na Selecção", Hugo Silva adianta que poderá fazer "algumas alterações na equipa" já nos dois "jogos com a Finlândia".

 

Malgrado o ambiente que espera a turma das quinas – Portugal vai jogar defrontar uma Finlândia desejosa de poder oferecer ao seu entusiástico público a primeira vitória na presente Liga Mundial –, o Seleccionador Nacional salienta que "o objectivo de Portugal é vencer, pelo menos, um jogo fora com a Finlândia".

 

"Temos de estar preparados para dois jogos complicados", avisa o Capitão João José, adiantando que "defrontámos já por várias vezes a Finlândia nos últimos anos e sabemos que teremos de nos mostrar seguros no bloco pois o seu ataque é muito forte.
O trabalho que estamos a realizar nas últimas semanas tem vindo a dar outra consistência à forma de jogar da nossa equipa. Infelizmente, quando defrontámos a Holanda, em Matosinhos, isso ainda não era possível, dado o pouco tempo que tivemos para treinar todos juntos".

 

Numa pequena conferência de Imprensa que teve como pano de fundo o Rewell Shopping Center, centro comercial que rodeia o hotel em que estão alojadas as selecções, os finlandeses relevaram a importância do excelente ambiente que irá envolver os jogos com Portugal, já que se iniciou hoje, prolongando-se até domingo, a Power Cup, competição ao ar livre destinada aos mais jovens e que irá movimentar mais de sete mil atletas, alguns dos quais irão presenciar os jogos da Liga Mundial.
"Os jogos com Portugal vão ter uma excelente atmosfera e os milhares de jovens serão um incentivo muito bom para a nossa equipa", reconhece Tuomas Sammelvuo, actual seleccionador nacional e antiga estrela da equipa finlandesa.

 

Na 26.ª edição da Liga Mundial, onde tem como adversárias, na Poule E, as selecções da Holanda, Finlândia e Bélgica, Portugal defronta fora e em fins-de-semana consecutivos os nórdicos (amanhã e sábado), os belgas (13 e 14 de Junho) e os holandeses (19 e 20 de Junho), recebendo depois, na Póvoa de Varzim, os belgas (27 e 28 de Junho) e os finlandeses (4 e 5 de Julho).

 

Os jogos com a selecção nórdica disputam-se pelas 18h40 locais (16h40 em Portugal) e contam com uma equipa de arbitragem formada por Aliaksandr Piasetski (Bielorrússia) e Ivaylo Ivanov (Bulgária).

 

Nesta Poule E, Portugal disputou já dois jogos com a Holanda, em Matosinhos, tendo perdido por 1-3 e 2-3, enquanto a Finlândia realizou quatro jogos, todos com a Bélgica, tendo sido derrotada por um duplo 2-3, em casa, ao que se seguiu o duplo 1-3, no país do Benelux.

 

 

Comitiva Portuguesa

Nome

Posição

DN

Clube

Ivo Casas Libero 21.09.92 SL Benfica
Marcel Gil Central 08.05.90 Beauvais (FRA)
João Oliveira Zona 4 31.07.95 SL Benfica
Miguel Rodrigues Distribuidor 02.03.93 Piacenza (ITA)
Hugo Gaspar Oposto 02.09.82 SL Benfica
João José Central 07.06.78 AJ Fonte do Bastardo
Tiago Violas Distribuidor 27.03.89 AJF Bastardo
Marco Ferreira Oposto 04.10.87 SC Espinho
Valdir Sequeira Oposto / Z4 22.11.81 SC Espinho
André Lopes Zona 4 12.09.82 SL Benfica
Alexandre Ferreira Zona 4 13.11.91 Ziraat Bankasi (TUR)
Fabrício Silva Central 24.10.81 SL Benfica
Chefe da Delegação: António Sá
Treinador Principal: Hugo Silva
Treinador Adjunto: Carlos Prata
Médico: Ricardo Aido
Scouter: Ricardo Rocha
Fisioterapeuta: Diogo Barata

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:59:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...