13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial: Portugal-Argentina

Portugal defronta a Argentina na Póvoa de Varzim 

Alexandre Ferreira: “Apoio do público é fundamental”

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai defrontar a Argentina na 2.ª jornada da Poule C da Fase Intercontinental.

O austríaco Harald Rotter será o Supervisor FIVB, enquanto o russo Pavel Anderson e o eslovaco Peter Bajci formarão a dupla de arbitragem nos dois jogos, que estão agendados para os dias 3 e 4 de Junho, respectivamente às 21h30 e 16h00, com transmissão em directo na Sport TV. 

A Selecção Nacional entrou da melhor forma na Liga Mundial de 2011 ao rubricar dois triunfos preciosos (3-2 e 3-1) sobre a Finlândia, enquanto a Argentina perdeu o primeiro jogo (0-3), mas rectificou a mão no segundo (3-0) jogo com a Sérvia, a grande favorita do grupo. 

Alexandre Ferreira, irmão mais novo de Marco Ferreira, também ele na Selecção Nacional de Seniores masculinos, esteve recentemente a disputar a qualificação para o Mundial de Juniores.

Embora já no ano passado tenha integrado a Selecção de Seniores na Liga Europeia, a sua estreia numa competição do quilate da Liga Mundial aconteceu no último fim-de-semana, mais concretamente no primeiro jogo com a Finlândia, que terminou 15/13 na «negra». Uma prova-de-fogo que dificilmente esquecerá. 

Senti-me nervoso, como é óbvio, pois foi uma experiência nova para mim, mas acima de tudo é uma experiência que eu nunca esquecerei. É um nível muito superior ao que eu estava habituado. Foi muito bom.

Confesso que estava à espera de uma Finlândia diferente. Pelo que tínhamos estudado dos finlandeses, pelos jogos que vimos, mesmo os do ano passado, contávamos que estivessem mais fortes”. 

E em relação à Argentina?

Os argentinos estiveram muito bem no segundo jogo com os sérvios, praticamente não cometeram erros e mostraram-se muito fortes no ataque e no bloco. A Argentina tem uma equipa jovem, mas com grande qualidade. Apesar da sua juventude, os atletas são já experientes em provas de elevado nível, pois disputaram no ano passado a Liga Mundial e o Campeonato do Mundo, no qual foram 9.ºs classificados.

Mas estou confiante que Portugal possa ganhar, pois temos jogadores com muito valor”. 

E, apalpando o pulso à equipa portuguesa:

No geral, acho que estamos bem. É óbvio que faltam algumas coisas, principalmente a nível táctico, pois não treinamos juntos há muito tempo, mas as falhas que cometemos não foram assim tantas. A nível de grupo estivemos bem e creio que nos jogos com a Argentina estaremos ainda melhor pelo trabalho que estamos a desenvolver esta semana.

Ainda estamos a começar a ganhar ritmo de jogo, mas acredito que poderemos vir a obter resultados ainda melhores do que aqueles que alcançámos no ano passado.

A motivação é elevada, assim como os nossos objectivos e creio que isso muda um pouco o nível de exigência de cada um de nós”. 

Amealhar mais duas vitórias frente aos argentinos seria muito importante para a Selecção Nacional, assim como sentir novamente o calor e o entusiasmo do público que acorreu ao Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim nos jogos com a Finlândia…

É muito importante conseguirmos bons resultados no próximo fim-de-semana, pois tornaria as coisas menos difíceis para nós. O facto de termos começado a jogar em casa ajudou muito e se conseguíssemos mais duas vitórias, isso seria óptimo.

Tivemos sempre muitas pessoas a apoiar-nos nos dois jogos com os finlandeses, principalmente os mais jovens, que foram incansáveis no seu entusiasmo e criaram um ambiente fantástico.

Para jogos desta dimensão, penso que o apoio do público é um elemento fundamental para nós”. 

Depois de defrontar a Argentina, a Selecção Portuguesa viajará até à Sérvia (10 e 11 de Junho) e à Argentina (18 e 19 de Junho).

Nos dias 25 e 26 de Junho, a Selecção Nacional recebe a Sérvia, terminando esta Fase Intercontinental na Finlândia (30 de Junho e 1 de Julho).

Todos os jogos a disputar em Portugal durante a fase intercontinental terão por palco o Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim e estão agendados para as 16 horas, excepção feita ao primeiro jogo com os argentinos, a disputar às 21h30 do dia 3 de Junho (sexta-feira).

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2019 – 23:56:55

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...