13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial - Finlândia e Portugal medem forças

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos disputa hoje, às 18h30 locais (16h30 em Portugal), na cidade finlandesa de Tampere, o primeiro dos dois jogos com a Finlândia, referentes à sexta e última jornada da Fase Intercontinental da Liga Mundial.
  
  Finlândia e Portugal, respectivamente terceiro e quarto classificados da Poule C, defrontam-se no Tampere Ice Arena tendo como objectivo assegurar a participação na próxima edição da Liga Mundial.
  
  Os dois piores 4.ºs classificados de todas as poules da Fase Intercontinental da Liga Mundial 2011 terão de disputar, no próximo ano, os play-off preliminares.
 Com seis pontos em disputa, Finlândia (12 pontos, Poule C), Coreia (10 pontos, Poule D), Alemanha (9 pontos, Poule B), Portugal (8 pontos, C) e França (4 pontos, Poule D) são as selecções que correm esse risco, pois Porto Rico (0 pontos, Poule A) está já destinado a disputar os play-offs, enquanto o Japão (4 pontos, Poule B) assegurou a permanência na competição pelo facto de a FIVB ter considerado que não era justo a selecção nipónica ter sido obrigada a realizar todos os jogos fora do país devido ao terramoto que provocou uma catástrofe na central nuclear de Fukushima.
 
 A poucas horas dos jogos entre a Finlândia e Portugal, os finlandeses destacam o facto de a Selecção Nacional ter viajado para Tampere sem dois dos seus jogadores mais experientes, o central João José e o zona 4 André Lopes.
 Na ausência de João José, o capitão de equipa será Flávio Cruz, à semelhança do que aconteceu no último jogo com a Sérvia, na Póvoa de Varzim.
 
 Apesar dessas ausências, Portugal está apostado em "jogar bem" e em "tentar conseguir o máximo de pontos" para "assegurar a participação na próxima edição da Liga Mundial", conforme referiu o Seleccionador Nacional.
 
 Juan Diaz salientou ainda que "estamos a construir uma equipa jovem e que tem dado boas indicações do seu valor".
 
 Do lado contrário, o oposto Mikko Oivanen avisou que a Finlândia quer somar os 6 pontos em disputa.
 "Os jogos que fizemos em Portugal, na jornada inaugural da Liga, foram muito fracos [derrotas por 2-3 e 1-3], mas o nosso jogo evoluiu muito, como ficou provado na Argentina [derrota por 2-3 e vitória por 3-1]", assegurou.
  
  Os jogos entre os finlandeses e os portugueses estão agendados para as 18h30 locais (16h30 em Portugal) e têm transmissão em directo na Sport TV. O cubano Ornelio Castillo Perez e o alemão Volker Schiemenz serão os árbitros dos dois jogos.
   

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 23:02:46

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...