18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial - Selecção Nacional preparada para enfrentar a Coreia

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos defronta amanhã a sua congénere coreana, pelas 14h00 locais (06h00 em Portugal), no Dongcheon Gymnasium, em Ulsan, no primeiro dos dois jogos da terceira jornada da Poule E da Liga Mundial.
Este jogo será antecedido de um minuto de silêncio em memória das vítimas do naufrágio ocorrido na Coreia do Sul.

 

Manuel Silva, o jogador com mais internacionalizações dos portugueses, respeita, sem temer, a força da equipa coreana:
"Temos estudado este adversário e treinado várias situações de defesa para contrariar o jogo rápido da Coreia. Nos vídeos dos jogos da Coreia com a Holanda e a República Checa, pudemos assistir a combinações de ataque extremamente rápidas, mas se nós conseguirmos transportar para o jogo aquilo que temos treinado eles bem podem andar ali a saltar de um lado para o outro que a bola não passa".

 

E o zona 4 do SC Espinho dá a táctica para ultrapassar com êxito estes dois importantes compromissos aprazados para amanhã e domingo, no Dongcheon Gymnasium:
"Temos de estar sempre muito concentrados, manter o nosso bloco eficaz e, sobretudo, precisamos de ter muita paciência, porque, para além de atacarem rápido, os coreanos defendem muito e nós teremos de ser pacientes e lutar para conquistar cada ponto.
A diferença horária pesa bastante, mas estamos a recuperar e a fazer tudo para nos apresentarmos no jogo o melhor possível e, assim, podermos alcançar a vitória, que é o que desejamos".

 

Valdir Sequeira: "Pressionar com o serviço"

 

O oposto Valdir Sequeira partilha das ambições do seu colega de equipa e igualmente dos cuidados a ter no jogo de amanhã.
"Sabemos o que vamos enfrentar e teremos de estar muito concentrados, focados a cem por cento, pois os coreanos apresentam um esquema de jogo bastante diferente do habitual.
Para jogarem rápido, têm combinações de ataque às quais as equipas europeias não estão muito habituadas, mas se mantivermos sempre os olhos na bola, creio que conseguiremos blocar ou, pelos menos, tocar na bola e possibilitar uma melhor defesa, o que nos permitiria jogar num nível mais tranquilo e acessível", salienta, acrescentando:
"À parte isso, temos de pressionar com o serviço para lhes criar algumas dificuldades e, assim, impossibilitarmos o ataque por parte de alguns jogadores.
De resto, acho que estamos a treinar bem. Estabilizámos e agora vamos a ver se os próximos treinos são mais produtivos".

 

E, bem ao seu estilo, promete: 
"Estamos prontos para a batalha e vamos cair em cima deles.
Temos de estar unidos e concentrados, mas brincar também é necessário, para motivar, acalmar o nervosismo e manter as energias a bombar".

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:44:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...