18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial 2014 - "Camaleões" Checos surpreendem Portugueses

Tal como tinha acontecido no outro jogo do grupo, entre a Coreia e a Holanda, a República Checa entrou neste segundo jogo completamente diferente do jogo da véspera. Confiante, anulou uma desvantagem de cinco pontos no primeiro parcial e, a partir daí, sempre mais agressiva e bem mais eficaz no bloco e, sobretudo no serviço, a equipa de Zdenek Smejkal conquistou um precioso triunfo (3-0: 25-23, 25-18 e 25-22) em terras portuguesas, mais precisamente na Póvoa de Varzim.
A Poule E da Liga Mundial prossegue nos dias 7 e 8 de junho, com a Selecção Nacional de Seniores Masculinos a defrontar a Holanda em Almere.



Portugal até entrou muito bem no jogo. Confiantes, os pupilos de Hugo Silva criaram uma vantagem de cinco pontos, selando-a com um serviço directo de Valdir Sequeira e um bloco de Marcel Gil (8-3).
João José procurou manter a distância (13-8), mas Kamil Baranek aproximou os checos (14-11).
A equipa de Zdenek Smejkal pressionou ainda mais e equilibrou o jogo (17-17). Um bloco triplo deu a liderança aos checos (23-22), que, com um serviço do Baranek e um erro no ataque dos portugueses, selaram a vitória por 25-23.



Os checos marcaram o ritmo dos primeiros minutos do segundo set, com destaque para o distribuidor Filip Habr, autor de dois pontos, um ataque ao segundo toque e um serviço directo (10-6).
O inevitável Baranek aumentou a vantagem (13-7). O serviço dos checos fazia grandes mossas na recepção lusa (18-9), que também não conseguia ultrapassar o alto bloco adversário.
Entretanto, Petr Michalek facturava no ataque (23-14)... A vitória, natural, aconteceu aos 25-18, com novo erro dos homens da casa.



No terceiro set, Portugal chegou-se à frente (5-4), mas bem depressa a eficácia dos temíveis serviços checos abriram brechas na recepção lusa, impedindo o sucesso do sideout dos portugueses.
Transformando uma situação de perigo (18-17), num desafogado 21-17, os checos deram um passo importante a caminho do triunfo, que aconteceu aos 25-22, num serviço falhado pelos portugueses.



Valdir Sequeira rubricou 16 pontos, tendo-se cotado como o melhor pontuador do jogo, enquanto Kamil Baranek, com 13 pontos, foi o melhor pontuador dos checos.



Hugo Silva, treinador de Portugal:
"O jogo não nos correu mal. O serviço da República Checa é que esteve muito mais forte e eficaz no jogo de hoje. Pelo contrário, nós falhámos muitos serviços.
No próximo fim-de-semana jogamos na Holanda e, até lá, precisamos de amadurecer, e muito, esta equipa, de forma a que jogue com mais consistência e outra eficácia".



Zdenek Smejkal, treinador da República Checa:
"O nosso jogo não foi muito diferente do de ontem, o que mudou tudo foi a eficácia no serviço. O nosso serviço esteve impecável e abriu-nos novas soluções e isso ditou o resultado final".

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:15:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...