18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga dos Campeões - Vitória sofrida do Friedrichshafen

Duas vitórias e outras tantas derrotas é o saldo da estreia nas competições europeias de 2012/2013 dos clubes em que militam jogadores portugueses.

Na Liga dos Campeões, confirmando que não estão no seu melhor momento de forma, os alemães do VFB Friedrichshafen, de João José, estiveram a perder (0-2) na Áustria e só conseguiram superar o Hypo Tirol Innsbruck pela margem mínima ( 3-2: 19-25, 16-25, 25-20, 25-23 e 15-9).
O central português contabilizou 7 pontos (6 ataques e 1 serviço).
No outro jogo da Poule A, os russos do Zenit Kazan, campeões europeus, derrotaram, pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-18 e 25-22) os belgas do Knack Randstad Roeselare.
Na próxima jornada, agendada para o dia 1 de Novembro, os germânicos recebem os russos.

Na Poule C, os franceses do Tours VB, clube de Nuno Pinheiro, perderam, na Polónia, por 0-3 (24-26, 19-25 e 16-25), com o Zaksa Kedzierzn-Hozle.
O distribuidor lusitano facturou 2 pontos (1 no ataque e 1 no serviço).
No outro jogo do grupo, agendado para hoje à noite e arbitrado pelo português Hélio Ormonde, os italianos do Trentino Diatec, tetracampeões mundiais, recebem os sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado.
Na próxima jornada (1 de Novembro), os gauleses recebem os italianos.

Nos 16 avos-de-final da Taça CEV, os polacos do Jastrzebski Wegiel SA, de Tiago Violas, receberam e venceram ( 3-0: 25-22, 25-23 e 30-28) os franceses do Rennes Volley 35.
O jogo da segunda mão realizar-se-á no dia 31 de Outubro.

Por seu turno, os suíços do Chênois Volleyball Club, de Rui Santos, foram surpreendidos ( 0-3), em casa, pelos ucranianos do Crimsoda Krasnoperekopsk.
A segunda mão está agendada para o dia 30 de Outubro.

Nos 16 avos-de-final da Challenge Cup, a equipa de seniores masculinos da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, que festeja 37 anos de existência, vai disputar o apuramento para os oitavos-de-final com os finlandeses do Hurrikaani-Loimaa.
A primeira mão da 2.ª ronda da competição está agendada para o dia 13, 14 ou 15 de Novembro de 2012, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Ilha Terceira, e contará com a arbitragem de Christophe Lecourt (França) e Antonio Correa Benitez (Espanha).
Os açorianos retribuirão a visita aos furacões finlandeses no dia 20, 21 ou 22 de Novembro de 2012, na cidade de Loimaa.

Em relação aos árbitros portugueses que estarão em acção nas competições europeias, disputadas sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV):

Liga dos Campeões (masculinos)
Hélio Ormonde – Trentino Diatec (Itália)-Crvena Zvezda Beograd (Sérvia), na Poule C, hoje, e Knack Roeselare (Bélgica)-Zenit Kazan (Rússia), na Poule A, no dia 12 de Dezembro.
Avelino Azevedo – Arago de Sete (França)-Remat Zalan (Roménia), na Poule G, no dia 15 de Novembro.

Liga dos Campeões (femininos)
Avelino Azevedo – ASPTT Mulhouse (França)-Dinamo Romprest Bucuresti (Roménia), na Poule C, no dia 30 de Outubro, e Robur Tiboni Urbino (Itália)-Dinamo Kazan (Rússia), na Poule E, no dia 4 de Dezembro.
Hélio Ormonde – RC Cannes (França)-Vakifbank Istanbul (Turquia), na Poule A, no dia 21 de Novembro.

Taça CEV (masculinos)
Ricardo Ferreira – Andreoli Latina (Itália)-CSKA Sofia (Bulgária), nos 16 avos-de-final, no dia 1 de Novembro.
António Sobral – Schelde N. Precura Antwerp (Bélgica)-Aris Thessaloniki (Grécia), no dia 31 de Outubro.

Taça CEV (femininos)
Lídio Ferreira – Dauphines Charleroi (Bélgica)-SK UP Olomouc (República Checa), nos 16 avos-de-final, no dia 31 de Outubro.
Ricardo Ferreira – vencedor do jogo Volley Koniz (Suíça)-Zok Rijeka (Croácia) versus o vencedor do jogo Zok Split 1700 (Croácia)-Stiinta Bacau (Roménia), nos oitavos-de-final, em data a definir.

Challenge Cup (femininos)
Lídio Ferreira – Peelpush Meijel (Holanda)-CSM Targu Mures (Roménia), na 2.ª ronda de qualificação, no dia 15 de Novembro.
António Sobral – VC Oudegem (Bélgica)-CSM Bucuresti (Roménia), na 2.ª ronda de qualificação, em data a definir.
Vítor Gonçalves – Universal Modena (Itália)-Derrotado do jogo Baki Baku (Azerbaijão)-Nova Branik Maribor (Eslovénia), da Taça CEV, em data a definir.




  

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:05:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...