Jogos para todos os gostos

Com tudo definido relativamente à composição da Série dos Primeiros (SL Benfica, SC Espinho, AJF Bastardo, Castelo da Maia GC, Esmoriz GC e Vitória SC, pela ordem actual de classificação), cujo sorteio será realizado no dia 5 de Fevereiro, a luta na parte superior da tabela classificativa resume-se ao 5.º lugar e... ao amealhar de pontos que permitam às equipas não entrarem muito afastadas umas das outras na 2.ª fase.

Esmoriz GC e Vitória SC, respectivamente 5.º e 6.º classificados, têm ambos o mesmo número de pontos, pelo que a última jornada dirá qual a equipa que terminará a 1.ª fase no 5.º posto.
Os homens da Barrinha recebem o GC Vilacondense, enquanto os vimaranenses rumam às Caldas da Rainha para defrontarem o SC Caldas.
Jogo que reúne muitas expectativas é, novamente, o de sexta-feira, entre o SC Espinho e o SL Benfica, não só por estarem em campo dois dos maiores candidatos ao título, mas igualmente porque os três pontos em disputa poderão ter um peso percentual na 2.ª fase da prova.
AA Espinho x AJF Bastardo, Clube K x CS Marítimo, Esmoriz GC x GC Vilacondense, Castelo da Maia GC x SL Benfica, SC Caldas x Vitória SC e Leixões SC x SC Espinho são os jogos da derradeira ronda da 1.ª fase, que, como tal, serão disputados às 17h00 de sábado.

Em femininos, o fim-de-semana conhecerá uma jornada dupla, com a realização de apenas dois jogos no sábado, já que o CD Ribeirense x GC Santo Tirso não se realizará, devido a “dificuldades financeiras” alegadas pela equipa do continente na viagem à ilha açoriana do Pico, e quatro no domingo.
Com três das quatro equipas da Série dos Primeiros já definidas (CD Ribeirense, Leixões SC e GDC Gueifães) e o Castelo da Maia GC a um mero ponto de garantir, matematicamente, o apuramento para a 2.ª fase do campeonato, as atenções viram-se para a luta pelo 5.º lugar, o primeiro da Série dos Últimos, e pelos pontos que as equipas procurarão amealhar nos 2/3 jogos
que faltam para encerrar a 1.ª fase da prova.
Assim, o confronto entre as equipas da capital, Lusófona VC (5.º classificado/21 pontos/16 jogos) e CF Belenenses/Blue (7.º class/19pts/15j), reúne o maior quinhão de expectativas, logo seguido da visita do SC Braga (6.º class/21pts/16j) a Matosinhos, para defrontar o vice-líder Leixões SC, equipa que promete luta pelo 1.º lugar até à última jornada, a realizar no dia 10 de Fevereiro.

Entretanto, e após a realização do Vitória SC-SL Benfica (3-1), no passado fim-de-semana, ter fechado os quartos-de-final da Taça de Portugal – masculinos, é chegada a vez de entrarem em acção os quartos-de-final, cujo jogo inaugural, o GC Vilacondense x AJF Bastardo, está agendado para este domingo.  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...