I Divisão

Os Campeonatos Nacionais da I Divisão, em masculinos e em femininos, estão de regresso, depois de uma interrupção no mês de Dezembro ditada pelas festividades do Natal e do Ano Novo.
 
 Em femininos, reacende-se a luta acérrima pelos quatro primeiros lugares da tabela classificativa, ou seja, os que dão acesso à fase seguinte, Série dos Primeiros, e permitem manter-se na corrida ao título nacional.
 
 As açorianas do CD Ribeirense, campeãs em título, lideram, com 28 pontos em 36 possíveis, mas são seguidas (bem) de perto por um quarteto imbuído igualmente de legítimas aspirações ao ceptro nacional, pelo que o jogo CD Ribeirense-GDC Gueifães, a disputar no sábado, merece o destaque maior da ronda.
 Embora estejam ainda muitos pontos em disputa, CD Ribeirense, GDC Gueifães, CS Madeira, Leixões SC e Castelo da Maia GC são as equipas que, teoricamente, têm mais hipóteses de disputar a Série dos Primeiros.
 Contudo, todas sabem que qualquer deslize poderá revelar-se fatal, sobretudo porque CF «Os Belenenses»/Blue e SC Braga já deixaram bem evidente que vão tentar aproveitar qualquer oportunidade de galgarem lugares na tabela classificativa.
 Em masculinos, cinco dos seis lugares de passagem à Série dos Primeiros parecem ter lugar «cativo», pelo menos de acordo com o historial das 12 primeiras jornadas.
 
 O Leixões SC, 6.º classificado, ocupa um lugar muito cobiçado, principalmente pelos seus perseguidores mais directos, nomeadamente o GC Vilacondense, a AA Espinho e o SC Caldas, pelo que a viagem dos matosinhenses à Madeira será, com certeza, seguida com muita atenção.
 
 Destaque ainda para o embate entre a AJ Fonte do Bastardo e o Vitória SC, 3.º e 5.º classificados, respectivamente, agendado para sábado, e o jogo SC Caldas-SL Benfica, a disputar no domingo, com transmissão televisiva em directo na Sport TV.

  Os jogos do CS Marítimo serão transmitidos através do sistema live streaming em www.maritimo.tv.
   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...