14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gira-volei - Encontro Nacional em Castelo de Vide

Cada vez maior e melhor

O Encontro Nacional de Gira-Volei realizou-se pelo segundo ano em Castelo de Vide e foi o maior de sempre em termos de participantes e de meios logísticos envolvidos. Para isso, também contribuiu a junção do Encontro Nacional de Gira-Volei com o Gira +.
 
Numa organização em conjunto da FPV e da Câmara Municipal de Castelo de Vide, a prova reuniu 750 jovens oriundos de 90 centros Gira-Volei dos distritos de Bragança, Braga, Beja, Coimbra, Castelo Branco, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real, bem como da Região Autónoma dos Açores.

Com o céu bem azul e o sol na máxima força, as comitivas Gira-Volei foram invadindo o “forte” de Castelo de Vide... dando vida e muita cor à vila. Nada foi deixado ao acaso. Para facilitar a identificação dos intervenientes na prova, as cores distinguiam a função de cada elemento da prova: Amarelo para a organização, Vermelho para os Monitores e Azul para os atletas. O sossego deu lugar à animação e alegria de todos os castelo-videnses.

51 Foi o número de campos montados no relvado do Estádio Municipal de Castelo de Vide. E, como sempre, o fair-play foi a nota dominante. O alvoroço instalou-se apenas na hora de distribuir os tão desejados chocolates da Kinder… Directamente de Barcelona estiveram representantes da Ferrero, que quiseram assistir in loco ao fenómeno Gira-Volei.

A competição começou na sexta-feira à tarde e prosseguiu no sábado de manhã. Pelo meio, houve um jantar, seguido de uma festa organizada na sede dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide...

No domingo, a competição começou bem cedo e o sol voltou a brilhar com mais intensidade ainda.

Castelo de Vide é uma vila portuguesa no Distrito de Portalegre, região do Alentejo e sub-região do Alto Alentejo. O município encontra-se circunscrito por Espanha, Marvão, Portalegre, Crato e Nisa. O carácter romântico da vila de Castelo de Vide, associado aos seus jardins, abundância de vegetação, clima ameno e proximidade da serra de São Mamede, faz com que seja conhecida como «Sintra do Alentejo».

O trabalho desenvolvido pelos monitores Gira-Volei tem contribuído para a expansão da modalidade. E observá-los durante a competição é um espectáculo. Uns aparentam confiança e calma, outros nem tanto, mas cada um orienta os pupilos à sua maneira. Ninguém fica indiferente ao desenrolar dos jogos.

Em Castelo de Vide, decorreu, em simultâneo, o quarto e consecutivo «Volley All Festival», um projecto da Comissão de Desenvolvimento da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), presidida por Vicente Araújo, Presidente da FPV.

No final da competição, os jogos deram lugar aos discursos da praxe, à entrega das medalhas e à despedida de Castelo de Vide.

Com o fim da cerimónia deu-se a debandada geral! Compreende-se, pois o apetite apertava e, como em qualquer competição, a alegria de uns contrastava com a tristeza de outros, mas... nada de novo para a grande maioria dos envolvidos.

Promete-se mais trabalho para que se consiga marcar presença no Nacional de 2012. “Se possível, em Castelo de Vide” – desejam –, pois melhora de ano para ano.

Como não há vencedores sem vencidos...parabéns a todos os atletas, não apenas aos que disputaram o Encontro Nacional em Castelo de Vide, mas a todos aqueles que ao longo da época jogaram nos encontros Municipais e nos Regionais de Gira-Volei, de uma forma fácil e divertida. E agradecimentos a todos os que participaram no Encontro Nacional e que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o êxito da prova em Castelo de Vide.
 
Até para o ano!
 

   

Periodicidade Diária

sábado, 19 de outubro de 2019 – 22:33:27

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...