14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gira-Volei em alta no Alentejo

Novembro está a ser um mês em cheio para o Gira-Volei no Alentejo.
O distrito de Beja, um dos mais representados pelo projecto na região do Alentejo, vai poder contar com diversas iniciativas, que serão desenvolvidas por várias escolas.

 



No decorrer desta semana, o Agrupamento e Escolas de Almodôvar, em parceria com a Associação de Voleibol do Alentejo (AVAL), organizou a Semana do Voleibol e, como se impunha, o Gira-Volei marcou presença com a participação de todos os alunos do 5.º ao 12.º ano daquela unidade escolar. Foram disputados mais de 200 jogos ao longo da semana e os resultados estão a ser neste momento apurados para futuras publicações.

 



Hoje está também a decorrer em Beja, na Escola EB 2,3 Mário Beirão, o Agrupamento de Escolas n.º 2 da cidade, um Torneio Escolar de Gira-Volei que envolve alunos do 4.º ao 9.º ano de escolaridade, integrados nos diversos escalões etários 8-10 anos, 11-12 anos e 13-15 anos.



No final do dia terão sido realizados 85 jogos. Este torneio conta com uma participação entusiástica de aletas bejenses e vai permitir ainda que alguns alunos do 2.º e 3.º anos de escolaridade deste agrupamento possam vivenciar uma hora de treino técnico de Voleibol, adaptado à idade escolar, com a colaboração do Director Técnico Regional da AVAL, Paulo Pinho, e de três professores de Educação Física da Escola Mário Beirão.



Na próxima semana, haverá igualmente muita energia e muito Voleibol no Centro Escolar n.º 1 de Castro Verde e, no dia 26, a agenda aponta para o Agrupamento e Escolas de Ourique, onde a AVAL marcará presença para mais duas jornadas de Gira-Volei.

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:45:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...