18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gira-Volei em Guimarães, Lamego e Guarda

O Gira-Volei está, novamente, na estrada.

  Esta semana, os elementos do Departamento Técnico da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) responsáveis pelo Gira-Volei vão efectuar, em colaboração com autarquias ou serviços municipais, acções de formação em Guimarães, Lamego e Guarda.
 
 Dirigidas, sobretudo, a monitores de Gira-Volei, professores de Educação Física e alunos de Educação Física e Desporto, as acções de formação serão ministradas por Leonel Salgueiro, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Responsável pela Formação na FPV, e terão uma componente teórica, de apresentação do projecto e da proposta metodológica na abordagem ao Gira-Volei – que abarca as crianças e os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos –, e uma componente prática, com exercícios e demonstrações de fases deste jogo fácil, divertido e competitivo.
 
 Amanhã, o Estádio Municipal dos Gémeos Castro (teoria) e o Pavilhão Desportivo do Inatel (prática) serão os palcos da acção de formação em Guimarães, que contará, como sempre, com a colaboração da Cooperativa Tempo Livre.
 
 Quinta-feira, a FPV e a Associação de Voleibol de Viseu organizam, em colaboração com a Empresa Municipal Lamego ConVida e a autarquia lamecense, uma acção de formação na Escola Básica e Secundária da Sé, em Lamego.
 
 Na sexta-feira, será a vez do Pavilhão Municipal da Guarda receber o Gira-Volei, numa iniciativa da FPV e da Associação de Voleibol da Guarda, em parceria com a Câmara Municipal da Guarda e o Agrupamento de Escolas de S. Miguel.
 
 E para a semana há mais, pois o Gira-Volei não pára... de crescer. Criado em 1998, desenvolve-se agora por mais de 1800 centros em todo o País, envolvendo autarquias, clubes e associações e movimenta actualmente mais de 100 mil jovens praticantes. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:15:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...