18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GDC Gueifães x Lusófona VC: Garra e União para chegar a Paredes

Com a fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão – Seniores Femininos terminada e as respectivas divisões da 2.ª fase já delineadas, as atenções viram-se este fim-de-semana para os quartos-de-final da Taça de Portugal.



A ronda que ditará as equipas participantes na Final Four, a realizar nos dias 3 e 4 de Abril no Pavilhão Rota dos Móveis em Paredes, será jogada no próximo sábado e domingo com muita emoção à mistura, já que 3 das 4 equipas apuradas para a Divisão da Elite estarão em acção.



Quis o destino que Leixões SC e Porto Vólei 2014 se defrontassem nesta fase, num duelo que, tendo por base a maioria das opiniões, será uma final antecipada.



Nas restantes partidas, o Atlético VC recebe o Castêlo da Maia GC, o CS Madeira é o anfitrião do Boavista FC e o GDC Gueifães abre as suas portas do Pavilhão Municipal de Gueifães ao Lusófona VC.
Este último confronto, que é, na verdade, o primeiro da ronda, terá lugar no dia 28 (sábado), pelas 14 horas, e contará com a transmissão em directo e em sinal aberto no canal de informação desportiva A Bola TV. (Posição 12 do MEO).



Para aqui chegar, as maiatas derrotaram o CD Ribeirense por 3-1, enquanto as lisboetas bateram o SC Braga por 3-2 nos oitavos-de-final da prova [Ver jogos].
No frente-a-frente, verifica-se um empate entre ambas, tendo cada equipa vencido o jogo caseiro por 3-1. [ Resultados I Divisão].
No entanto, o Grupo Desportivo e Cultural de Gueifães terminou a fase regular em 4.º lugar, com 41 pontos, ao passo que o Lusófona Voleibol Clube terminou no 6.º posto, com 28 pontos.



Em declarações ao Facebook da FPV, Ana Freches, a experiente capitã do GDC Gueifães, fez a antevisão da partida:
“É um jogo que queremos muito ganhar e juntar a presença na Final 4 da Taça ao apuramento já conseguido para a Divisão de Elite. O Lusófona fez uma primeira fase também muito boa, e deveremos levar em conta os resultados entre nós: vencemos em casa e perdemos fora ambos por 3-1. Vamos para o jogo motivadas, mas reconhecemos que vai ser um jogo difícil. Queremos muito marcar presença em Paredes, mas primeiro temos de ganhar o jogo de sábado”.



Sobre a receita para o sucesso, a atacante refere:
“O fundamental é entrar em campo como temos feito nos últimos jogos, com muita garra e união. Estas serão as nossas principais armas. Aproveito também a ocasião para pedir a todos os adeptos do Gueifães que nos venham apoiar neste jogo tão importante para as aspirações do clube”.



Do lado contrário, Maria Tinoco, central do Lusófona VC, foi a porta-voz do optimismo universitário:
“Para este jogo contra o Gueifães, nada importa senão a vitória. Apenas quem ganhar terá o acesso à Final 4 da Taça de Portugal e nós queremos lá estar.
O Gueifães tem uma óptima equipa, ficou no 4.º lugar nesta primeira fase do Campeonato Nacional, garantindo o apuramento para a Divisão de Elite. No entanto, lembro que o Lusófona venceu um dos jogos a contar para o campeonato”, avisa Tinoco.



“Um jogo para a Taça de Portugal tem uma emoção completamente diferente. O público poderá esperar um jogo bastante equilibrado, no qual faremos tudo para passar.
Vamos jogar para ganhar, como sempre”, acrescentou a atleta.



Com motivação repartida, estão lançados os dados para grandes espectáculos de Voleibol que certamente não defraudarão os adeptos da modalidade.



Jogos dos quartos-de-final
GDC Gueifães x Lusófona VC – 28/02/15 – 14h00, em directo na Bola TV
CS Madeira x Boavista FC – 01/03/15 – 16h00
Atlético VC x Castêlo da Maia GC - 01/03/15 – 17h00
Leixões SC x Porto Vólei 2014 - 01/03/15 – 17h00

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 00:35:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...