14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dia D para a AFJ Bastardo nas Competições Europeias

A equipa de seniores masculinos da AJ Fonte do Bastardo joga amanhã na localidade francesa de Chaumont uma importante cartada nas competições europeias de 2014/2015.



O jogo da 2.ª mão com o  Chaumont Volley-Ball 52, antiga equipa de André Lopes, está agendado para as 20h00 locais, sob a arbitragem do inglês Sebastian Widlarz e da belga Marie-Catherine Boulanger, e os açorianos passam directamente aos 16 avos-de-final se vencerem por qualquer resultado ou perderem por 2-3.
Contudo, mesmo que perca por 0-3 ou 1-3, a equipa orientada por Alexandre Afonso e João Coelho terá hipótese de rectificar esse resultado num «set de desempate» ( Golden Set), já que na 1.ª mão triunfou por 3-1 (16-25, 25-21, 28-26 e 27-25).



No caso de concretizar essa passagem à Fase Principal da prova, a AJF Bastardo irá defrontar o perdedor da eliminatória entre o Istanbul BBSK (Turquia) e o Volejbal Brno (República Checa), dos 16 avos-de-final da Taça CEV.
Na 1.ª mão, os turcos venceram por 3-1. O segundo jogo, a disputar na República Checa, está agendado para quarta-feira.



O SL Benfica vai defrontar o perdedor da eliminatória entre o Partizan de Belgrado (Sérvia) e o Universidade Craiova (Roménia) na Fase Principal da Challenge Cup.
Na 1.ª mão, os sérvios venceram por 3-2. O segundo jogo, a disputar na Roménia, está agendado para quarta-feira.
O campeão português, que deveria medir forças com os espanhóis do CV Andorra na 2.ª Ronda da Fase de Qualificação da competição, viu o seu adversário anunciar a desistência, devido a problemas financeiros, pelo que passou directamente aos 16 avos-de-final da Challenge Cup, onde irá encontrar um adversário proveniente da Taça CEV.



Em femininos, as norueguesas do Stod Volley Steinkjer, equipa de André Sá, Pedro Santos, David Sousa e Amanda Menezes Sá, que venceram pela margem máxima ( 3-0: 25-16, 25-18 e 25-19) as holandesas do Sliedrecht Sport, visitam a Holanda no dia 26 do mês corrente, no jogo da segunda mão da 2.ª Ronda da Challenge Cup.



Na Taça CEV, os alemães do TV Ingersol Buhl, de Filipe Carrasco Soares, visitam amanhã (20h00 locais) os turcos do Bigbank Tartu, levando na bagagem a vitória ( 3-1: 25-21, 25-19, 23-25 e 25-19) rubricada na Alemanha, no jogo da 1.ª mão. [Ver Golden Set].



Na Poule A da Liga dos Campeões, os italianos do Copra Ardelia Piacenza, de Miguel Tavares Rodrigues [Ver RTP], visitam amanhã os belgas do Knack Roeselare.
Na Poule G, os franceses do Tours VB, de Nuno Pinheiro, recebem os italianos do Sir Safety Perugia.

 

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:40:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...