Campeonatos Nacionais com jogos para todos os gostos

O fim-de-semana alargado de Voleibol nacional começa amanhã, com a realização do Encontro Regional Alentejo/Algarve de Gira-Volei. O evento terá por palco a Avenida Aureliano Mira Fernandes, em Mértola.

Igualmente com início marcado para sexta-feira, mas prolongando-se até ao domingo, a Fase Final Concentrada do Campeonato Nacional da III Divisão, em seniores femininos, realiza-se no Pavilhão Municipal de Anadia, com as equipas da Ala de Nun'Álvares de Gondomar, da Escola Filipa de Lencastre, do Clube de Voleibol de Aveiro e do Volei Clube de São Miguel (Açores). 
 
 Para o sábado estão reservados dois frutos ainda mais aguardados e apetecidos: os dois primeiros jogos dos play-offs finais de apuramento dos campeões nacionais da I Divisão.

Em masculinos, o play-off coloca frente a frente o SL Benfica, 1.º classificado da Série dos Primeiros, e o SC Espinho, 2.º classificado da 2.ª Fase e actual campeão nacional, no Pavilhão N.º 2 dos encarnados (16h30). 

Em femininos, o Play-off Final opõe as açorianas do CD Ribeirense, actuais campeãs nacionais, às matosinhenses do Leixões SC e está agendado para as 19h00 (nos Açores) no Pavilhão da Escola Secundária S. Roque do Pico. 

No sábado também se disputa a última jornada da Série dos Últimos - masculinos, uma ronda crucial para saber quem será despromovido automaticamente à II Divisão, se o CS Marítimo (5 pontos), se o Leixões SC (4 pts).

Os madeirenses recebem a AA Espinho e os matosinhenses são os anfitriões do SC Caldas.

A jornada ficará completa no dia seguinte, quando o Clube K receber, em S. Miguel, o GC Vilacondense. 

Na Série dos Últimos - femininos, e a três jornadas do final da competição, mantém-se acesa a luta pelo 1.º lugar (5.º da classificação geral), protagonizada por CF Belenenses/Blue (25 pontos), Lusófona VC (21 pts) e SC Braga (19 pts, + 1 jogo).   

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...