14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonatos Nacionais I Divisão - Jogos para todos os gostos ç

Com as fases regulares dos Campeonatos Nacionais da I Divisão a caminharem para o seu epílogo, os jogos das últimas jornadas assumem extrema importância para a definição da classificação, sobretudo no que diz respeito à qualificação para a Série dos Primeiros.

Em masculinos, com as seis equipas que disputarão a Série dos Primeiros já praticamente perfiladas, pese embora, matematicamente, existir ainda o risco de o Vitória SC (5.º, 31 pontos) e o CA Madalena (6.º, 30 pts) poderem vir a ser incomodados pelos seus mais directos perseguidores – SC Caldas (7.º, 19 pts), AA Espinho (8.º, 17 pts) e GC Vilacondense (9.º, 15 pts) – a recta final da fase regular do Campeonato Nacional assiste a uma corrida pelo amealhar do maior número possível de pontos tendo em vista a segunda fase ( Série dos Primeiros e Série dos Últimos) da prova.



Sábado
17h00 – SC Caldas (7.º) x Castelo Maia GC (3.º, -1 jogo), no Pav. Rainha D. Leonor
18h00 – Vitória SC (5.º) x Esmoriz GC (10.º), no Pav. Vitória SC
17h00 – AA Espinho (8.º) x CA Madalena (6.º), no Pav. Arq. Jerónimo Reis
17h00 – SC Espinho (4.º) x GC Vilacondense (9.º), na Nave Desportiva de Espinho

Nota: O AJ Fonte do Bastardo (2.º, -1j) x Clube K (11.º) disputou-se no dia 18 de Janeiro, enquanto o SL Benfica (1.º) x CS Marítimo (12.º, -2j) foi adiado para o dia 16 de Fevereiro.



Em femininos, há ainda muito por definir, apesar de só faltar um par de jornadas para o final da fase regular.
Com a questão do 1.º lugar da 1.ª fase arrumada a partir do momento em que o Colégio do Rosário abdicou de disputar o seu compromisso agendado para este sábado, na Ilha do Pico, o CD Ribeirense, campeão em título, somará o seu 7.º triunfo em casa sem jogar e assegurará o primeiro lugar na 1.ª fase.



Relativamente à Série dos Primeiros, e com o CD Ribeirense, o Colégio do Rosário e o Leixões SC já apurados, mantém-se a indefinição quanto ao quarto e último passaporte para a segunda fase do campeonato.
Matematicamente, cinco equipas ainda podem conseguir o almejado lugar, pelo que os jogos Castelo da Maia GC x GDC Gueifães e CSD Câmara de Lobos x CF «Os Belenenses»/Blue, no sábado, e Atlético VC x SC Braga, no domingo, assumem extrema importância para a definição da classificação.



Sábado
15h00 – Castelo Maia GC x GDC Gueifães, no Pav. Pav. Castelo Maia GC
Domingo
17h30 – Atlético VC x SC Braga, no Pav. Municipal Lameiras
17h00 – CSD Câmara Lobos x CF «Os Belenenses»/Blue, no Pav. Torre
17h00 – Leixões SC x GC Santo Tirso, na Nave Ilídio Ramos – CDC Matosinhos

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de maio de 2020 – 11:17:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...